Tradutor

sexta-feira, 7 de dezembro de 2007

21° SARAU ELO DA CORRENTE (06/12)

Pois é ...isso mesmo! Ontem nosso comunidade se encontrou mais uma vez para realizar o 21° sarau Elo da Corrente, sete meses de vitórias. Parece pouco?

Mas pensando num bairro que nunca se organizou para se dedicar a sua própria cultura, a sua arte, ao conhecimento... Nossa... Que vitória!

Toda semana quando volto do trampo pra ir pro bar do Santista, no dia de sarau, fico com um friozinha na barriga e preocupado. Sei lá, me sinto diferente, ansioso e não é atoa, mas quando termina o sarau minha felicidade é transparente.

Ontem, além das nossas rodadas de poesias e troca de conhecimento, nós tivemos uma mini- aula de história (literalmente) quando o Osmar foi recitar umas cantigas de capoeira e falou sobre nossa história desde a senzalas, relacionando com a nossa periferia de hoje, muito bom!!!

O Paulinho também voltou a frequentar o sarau ...que bacana ...melhoras guerreiro, tamô junto!

No final cada poeta falou um pouco sobre a nossa comunidade e sobre nossa participação no projeto VAI, pois estamos nos preparando para participar e conseguir verbas pública para publicação dos nossos livros, assim vamos eleborar um projeto com a participação e opinião de todos, trabalho coletivo mesmo.
Também foi o dia de recolher os textos dos nossos poetas que vão estar na nossa antologia que está sendo preparada para lançamento ano que vem, segura ...

Em todas as falas os consensos foram: nosso bairro é muito bom, apesar de convivermos com coisas que não são boas para o bairro, sofremos com as enchentes, gostamos daqui, temos uma comunidade, temos nossa cultura, precisamos fortalecer ainda mais, somos periferia!!!

Na semana que vem nosso sarau vai acontecer na terça (11/12), por conta do lançamento do Cadernos Negros, que estava marcado para quinta e depois mudou para sexta (14/12), mas como ja haviamos mudado e já tinhamaos divulgado na Agenda Cultural da Periferia(que já saiu) e combinado com nossos convidados Alessandro Buzo , Rodirgo Ciriaco e Robson Canto, nos vemos na terça (11/12)!

Então combinado, semana que vem sarau Elo da Corrente na terça (11/12)
Coma presença dos guerreiros...

Alessandro Buzo, lançando o livro "Guerreira" (Ganhador Prêmio Hutuz 2007 e Prêmio Cooperifa 2007)
Robson Canto, lançando o livro "Noite Adentro" (indicado prêmio Hutuz 2007, ganhador prêmio Cooperifa 2007)
Rodrigo Ciriaco - Poeta da Cooperifa, idealizador do projeto "Literatura (é) possivel" e ganhador do prêmio Cooperifa 2007

Salve!
Michel da Silva

Abaixo as fotos dessa semana
Santista versando o rebaixamento do "Timinho"

Soninha, mais um elo da corrente


Paulinho, um bom filho...


É nóis

Osmar


Claudeni dos Santos


Raquel Almeida

João do Nascimento, cabra matuto



Nenhum comentário: