Tradutor

sábado, 1 de dezembro de 2007

SARAU DO RAP (QUINTA) + SHOW DO PERIAFRICANIA (ONTEM)

Montanha, Claudinha, Jairo e Mario
Periafricania
*
Ontem nem deu tempo de escrever no blog, mas firmeza ...agora aproveito e escrevo sobre quinta-feira que aconteceu o ultimo Sarau do Rap do ano e sobre o Show de ontem do grupo Periafricania (tudo aconteceu na Ação Educativa)...muito Axé!!!
**
**
Sarau do Rap
Ontem foi o [último encontro do sarau do Rap - Projeto Poesias das ruas do ano. Muito loco porque eu estava em dúvida se o projeto iria continuar o ano que vem , mas o Sergio Vaz já convocou: "Nos vemos em janeiro!". O sarau foi muito bom, com os guerreiros e guerreiras de sempre e muita poesia e Rap du bom. Ano que vem sai a antologia desse projeto. No final, a Ana Paula, fez uma interpretação bem legal. Adquirimos alguns livros para o nosso sarau e trocamos uma idéia bem bacana com Sergio Vaz sobre algumas novidades para ano que vem. Vem muita coisa boa!!!
*
Eu a Raquel também tiramos as fotos para mais uma publicação que iremos participar ainda esse ano, da Revista Grap - Coletânea Poética e Visual de Jovens Talentos. Da hora ver as poesias com ilustrações, grande trampo feito pelo Tobias. Essa revista vai ter, além da nossa participação, as poesias de Akins Kinte, Elizandra Souza, Allan da Rosa, Maria Tereza, Sacolinha, Du Gueto Shabazz, Panikinho, Rodrigo Ciriaco, Dinha e Luciana Bira, mas quando tivermos maiores informações com certeza divulgaremos por aqui.
**
**
Show do Periafricania
Ontem rolou, também na Ação, um show muito firmeza do Periafricania, com a abertura do grupo Umoja, que faz uma apresentação de percussão, saudando os Órixas da mãe África, uma energia sem igual!!! Quando o Periafricania começou o show: "Há Malês nessa vida que só vem pro nosso bem", todo mundo cantou junto. A sobrinha do Montanha também cantou uma música junto com ele. Muito idéia de mil grau.
*
O Jairo, a cada som, trocava uma idéia consciente com público. O show terminou com as crianças no palco cantando junto o grupo e com uma poesia do Marcio Batista. De quebra ganhei um cd do Jairo, mó satisfação. O show recolheu alimentos para Movimento dos Sem Teto - Acompamento João Candido, comprei um camiseta bem legal do movimento com uma foto do João Candido na estampa e sai de lá fortalecido mais uma vez.
A luta continua ....
**
**
Michel da Silva

Nenhum comentário: