Tradutor

segunda-feira, 28 de maio de 2007

MINHA CASA por Raquel Almeida

Morava em uma casa velha,
em um lugar esquecido por Deus
Numa viela escura
Onde via constantemente amigos se drogando
Num lugar sujo, sem nada, sem luz, sem água ...
Mais eu amava aquele lugar!
Sim, eu amava aquele lugar
Apesar de não ter nada como eu disse
Foi o lugarzinho que eu consegui pra morar
Falo com saudade porque me arrancaram de lá
Me sinto humilhada!
Roubaram minha casa
Me enganaram.
Meus filhos me viram sendo expulsa da minha própria casa.
Sendo chamada de vagabunda
Eu trabalho!
Não é registrado
Mais meus filhos não vão passar fome.
Gostaria muito que fosse um emprego descente
Não que o meu não seja
Só que eu preciso de benefícios para meus cinco filhos.
Eu sou catadora
Passo o dia no lixão
E meus filhos me acompanhavam depois da escola,
Infelizmente está é a herança que estou deixando pra eles
Fazer o que?
O fato é que estou morando em um lugar horrível
Antes a minha casinha sem água e luz
Mais era minha!
Sai chutada
Com uma mão na frente e outra atrás,
Me disseram que eu era uma invasora
Por isso tinha que sair.
Meus filhos todos os dias são discriminados assim como eu,
São chamados de marginaizinhos,
Delinqüentes, isso me magoa.
Me magoa mais ainda saber que o meu mais velho caiu na vida crime
Virou nóia
Mais eu sei que no fundo não era isso que ele queria
Mais nossa situação não teve como não leva-lo pra esse caminho
Cuido pra que meus outros filhos não caiam nessa também
Rezo todo dia para que Deus os proteja
É, eu sonho em ter minha casinha de volta
Passar frio aqui é cruel
Não é tarefa fácil criar cinco filhos debaixo da ponte
Todos eles largaram a escola por vergonha
As outras crianças zombavam deles
Eu não sei o que fazer
Eles precisam estudar pra não ter o mesmo destino que eu.
Mais meu Deus quanta injustiça!!!
Me tiraram da minha casa pra nada!
Era de madeira
Era feia
Não tinha luz nem água
Mais era a minha casa.
Senhor peço de volta minha casa
Pelo menos pra os meus filhos não passar mais frio
Nem humilhações
Pra eles voltarem pra escola
Me sinto culpada
Mas sei que a culpa não é só minha...
Era feia
Sem nada
Mais era minha casa!

Nenhum comentário: