Tradutor

sábado, 9 de junho de 2007

CHACINA NO JARAGUÁ, POLICIAL FOI AFASTADO (UMA RESSALVA)

Um cabo da Polícia Militar foi preso acusado de comandar o crime, segundo informou a polícia na noite de quinta-feira (31).
Sete pessoas foram mortas em uma praça com mais de 50 tiros. Uma denúncia anônima ajudou a polícia esclarecer o caso. Foram mais de 20 dias de investigação e quase 50 depoimentos.

A primeira linha de investigação era a de que as vítimas, que seriam consumidoras de drogas, teriam dívidas com um traficante do bairro, que desapareceu depois das mortes. Um "gerente" do tráfico no Jaraguá chegou a ser preso, mas acabou liberado.
A denúncia indicou à polícia que as mortes ocorreram por outro motivo: briga.
Segundo o Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), naquela noite um informante da polícia brigou com um grupo de rapazes em uma festa. Ele deixou o local e teria voltado com o irmão e um policial militar para se vingar do grupo. Como os rapazes não estavam mais na festa, os três teriam ido até a praça principal do bairro. Os três teriam descido atirando e nove pessoas foram baleadas. Os acusados foram identificados por causa dos veículos que usaram na noite do crime.
Denílson Zeferino de Souza, apontado pela polícia como um dos autores da chacina, é cabo da PM. Ele foi afastado das ruas logo depois da chacina.
No local foram encontradas cápsulas de pistola que podem confirmar a participação do PM no crime. Os outros dois acusados pela chacina são os irmãos Valdemílson Góes e Valdevílson de Souza Góes, que são informantes da polícia e estão foragidos.

Chacinas
Este ano foram registradas 13 chacinas em todo o estado, com 52 mortes. Na capital, foram seis casos com 26 mortes. Em três delas foi comprovado o envolvimento de policiais militares como executores. Dos seis casos deste ano, quatro foram esclarecidos.

FONTE : JORNAL DIÁRIO DE S.PAULO

UMA RESSALVA:

Agora vamos ver qual será a sequência dessa história, pois o caso foi esclarecido, graças aos sobreviventes que puderam desmentir o que a policia relatou, tentando minimizar essa acontecimento.

O que fico pensando é o seguinte:

A primeira tentativa de jogar essa chacina pro descaso, não deu certo, mas já vi diversos casos, inclusive alguns que se tornaram públicos, que policiais foram afastados, suspeitos de crimes contra civis e depois tudo ficou como está, ninguém foi preso, ninguém falou mais nada. Então vamos ficar de olho, pois o policial nem foi preso ainda, somente afastado das ruas.

Exigimos justiça!

Michel da Silva

Nenhum comentário: