Tradutor

terça-feira, 5 de junho de 2007

DIA INTERNACIONAL DO MEIO AMBIENTE- CEU VILA ATLÂNTICA

Hoje á tarde, no CEU Vila Atlântica, participei da atividade "CONTAÇÃO DE HISTÓRIAS", na biblioteca com os estudantes de duas turmas da 5° série. Li para eles o conto "O GATO DA BEIRA DO RIO" e foi uma tarde emocionante.
Ao chegar lá eu acompanhei a atividade dos estudantes do EMEI, que trouxeram mudas de suas casas e plantaram ao redor das dependências do CEU, depois realizamos a atividade com os estudantes da 5° série e ainda troquei uma idéia firmeza com as crianças, alguns eram meus vizinhos e conhecidos.
Quando disse que estava lá pra contar uma história, alguns torceram o nariz de inicio, mas quando comecei a contar algo que tinha muito haver com a realidade deles, relacionado ao meio ambiente, á atenção foi surpreendente. Alguns estudantes também comentaram o conto e falaram um pouco sobre o local onde moram. Foi uma satisfação muito grande participar desse evento, pois com as crianças a gente mais aprende do que ensina, pois elas são muito inteligentes.
Depois participei de uma reunião com o gestor do CEU, que demonstrou interesse em realizar outros eventos com os estudantes e com a comunidade. Sua intenção é criar um projeto voltado para literatura. Logo, poderemos ter mais novidades, disposição tem bastante, agora temos que fazer acontecer.
O mural de fotos foi colocado em exposição na biblioteca, com as fotos da área recuperada pela comunidade do Jardim Monte Alegre, na beira do córrego Ribeirão Vermelho. Essa iniciativa da comunidade, foi inspiração para autoria do conto lido para as crianças.
Uma tarde mágica!
Voltei de lá diferente, e com certeza pra melhor!
Agradeço a todos os estudantes que participaram da atividade, a coordenadora da biblioteca do CEU, Regina Queiroz e a bibliotecária Marina pela oportunidade.
Valeu!

Michel da Silva.

Abaixo segue as fotos do evento.


exposição de fotos
estudantes da 5° série "B"

estudantes da 5° série "A"

estudantes do EMEI

estudantes do EMEI

estudantes do EMEI

estudante do EMEI

estudantes do EMEI








Nenhum comentário: