Tradutor

sábado, 14 de julho de 2007

TIRANDO O ATRASO

Nossa, depois de uma par de correria por conta do casamento, a perda da nossa tia e da lua de mel, eu estou conseguindo voltar ao ritmo com o blog, com a s minhas leituras e outros corres.
Postei alguns textos, informativos e eventos é só conferir abaixo....
Nos utlimos meses consegui ler alguns livros que eu já estava cercando há algum tempo, mais não tinha lido ainda, como o "Memórias de um Sobrevivente" de Luis Alberto Mendes, "Noticias Jugulares" do Ridison Duguetto, "Da Cabula" de Allan da Rosa, "85 letras e um disparo" do Sacolinha, "Colecionador de Pedras" do Sergio Vaz, além dos volumes 28 (contos) e 29 (poemas) do Cadernos Negros.
Todos os livros são da hora, leitura obrigatória pra quem quer conhecer a literatura periférica, marginal e afrobrasileira (seja como for!!!)
Semana passada terminei de ler uma coletânea de poesias de Mário Quintana, poeta gaúcho.
No momento estou lendo "Os cem melhores contos brasileiros do século" -seleção de Italo Moriconi, mas resolvi ler de trás pra frente, pois está organizado em ordem cronológica, começa em 1900 até anos 90, comecei pelos anos 90, agora estou nos 80.
Também estou lendo "Digo e não peço segredo" uma coletânea de poesias de Patativa do Assaré - organizado por Tadeu Feitosa, até li algumas poesias dele no Sarau essa semana.
"Foi bem loco, poesia de caboclo".
Fico de cara: hoje em dia eu leio muito mais do que na época em que eu estava na faculdade, eu lia bastante nessa época também , basicamente só teoria acadêmica, mas muitos textos dos programas de disciplina não me interessava e eu nem lia. Agora que eu procuro o que eu realmente quero ler. E o melhor estou curtindo ler.
Estou me viciando
Pra manter o vicio
Estou traficando
E pra me garantir
Estou andando armado
Vicio: leitura
Tráfico: conhecimento
Arma: papel e caneta
Michel da Silva

Nenhum comentário: