Tradutor

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

POESIA MALOQUEIRISTA

Hoje eu li a revista "NÃO FUNCIONA" (ano 3 - n°10) publicada pelos poetas da POESIA MALOQUERISTA. Gostei muito dos textos, na maioria poesias, que fazem parte desse trampo, alguns escritores eu já conheço como Cidinha da Silva, Mauricio Marques, Glauco Mattoso e Marcelino Freire, mas além disso conheci muitos poetas que pela primeira vez que tive o grande prazer de me confundir em seus versos.

Eu consegui a revista "NÃO FUNCIONA" na Biblioteca do CEU Vila Atlãntica, mas a distribuição é feita em muitas bibliotecas públicas pela cidade e também é encontrada na mão dos poetas do coletivo. Amanhão vou ler a edição n°9, que tem poesias da Dinha, além das crônicas de Marcos Pezão e, novamente, da Cidinha da Silva.
Michel da Silva

Segue aí a indicação do blog da Poesia Maloqueirista:

www.poesiamaloqueirista.blogspot.com
Release do coletivo:
A Poesia Maloqueirista iniciou-se em 2002, tendo como proposta, publicações em formato de libretos vendidos em portas de espaços culturais, bares, feiras e praças. A partir de 2004 criaram a revista "Não Funciona", atualmente no seu 3o.ano, principal veículo de comunicação do coletivo, unindo em sua páginas: literatura, artes visuais (pintura/fotografia/grafite), quadrinhos, experimentalismo. Em 2005 criou também, o Centro de Ação In-formal (C.A.I-MAL) evento itinerante, com base na interação da poesia com outras vertentes artísticas como a música, o audiovisual, as artes plásticas e a performance, além do intereferência Modulada, que apresenta grupos de performance entre a poesia e música. Berimba, Caco, Pedro, Renato, Flávia, Aline, Inayara & encantadeiras, Dri, Júlia, Jet, Xicó, Karol, Jerry, Tim, Mauro, jonato, Luana, Galdino, entre outros...

Nenhum comentário: