Tradutor

domingo, 6 de janeiro de 2008

Cenas por Raquel Almeida

Outro dia vi uma cena real não é estória
Vários meninos cheirando cola na porta da escola
Olhei bem, eles falaram comigo
Acenei pois muitos deles são meus conhecidos
Triste cena, fiquei revoltada
Criancinhas saindo da escola
E eles lá na calçada
Pensei, pensei, qual é a solução?
Mas se alguém falar eles não vão dar atenção
Outro dia vi uma cena pela televisão
Meninas menores em plena prostituição
Fiquei com ódio desliguei a tv
Ô gente que ganha ibope a nossas custas
Será que ninguém vê?
Maldição, de novo aquele seriado
Fantoches negros fazendo papel de palhaços
Em busca de fama poder e dinheiro
E a mídia o usa como “o palhaço negro”
Fui assistir na tv um debate
Outro assunto nosso,mas quem debatia era um desastre
Uma patricinha, um deputado, dois playboys e um negro pra desmistificar
Todos eles quando abriam a boca não sabiam nem o que falar
Quis ouvir uma musica pra tentar aliviar
Mas nos clipes é só peito e bunda pra lá e pra cá
Caramba! Assim não dá!
Ô mundinho alienado
Ah! Deixa pra lá
No programa de comédia
O comédia é o pobre e o rico a platéia
Assuntos de pura seriedade
São tratados com sarcasmo pela sociedade
Mudo de canal outro charlatão
Programas evangélicos na televisão
Deus cura, Deus salva, porem da o dízimo
Senão irá com o diabo para o abismo
Os fiéis dão tudo que tem, tudo que pode
E os bispos enchendo o bolso com o dinheiro dos fiéis pobres
Será que eu que sou chata por enxergar tudo isso
Todo mundo gosta, todo mundo aplaude e eu achando um lixo
Não! O problema não é comigo
O Brasil está alienado mesmo
Não se espante com isso
Amanhã é tudo de novo
Menino cheirando cola na escola
Prostituição, alienação,
pastor ladrão, rappers cafetão
E seja bem vindo ao país da alienação!

Nenhum comentário: