Tradutor

domingo, 7 de setembro de 2008

“Nas Ruas da Literatura” - Edições Toró - Rádio USP - FM 93,7.


Confere ai o convite feito pelo camarada Allan da Rosa, pra ouvir o trampo que a Edições Toró está apresentando na rádio USP, todo sábado e domingo. (clique para ampliar)
Salve, povo. Licença.
Convidamos pra escutar a série “Nas Ruas da Literatura”, que vai de agosto a outubro pro vento e pros ouvidos, pela Rádio USP - FM 93,7.

Poesia e prosa da literatura africana, latino-americana, antilhana, nordestina e negra brasileira.
No galope de cuícas e calimbas, no colo de atabaques e berimbaus, violas e flautas, os textos dessas canetas cabulosas trazem fontes que a Literatura oferece pra ouvir e destampar a imaginação, rachar as cascas do cerebelo, adubar a consciência e a sola. Ê literatura... faísca e modela mais nossa compreensão, dá azeite pras tramelas, lágrima adoçando a bochecha, profecias marotas. Que mais?

Versos e contos alinhados a princípio em papel, agora nessa praia entre a beira do caderno, o mar da biblioteca e o rio do rádio.
É pra essa bacia sem fundo , na arterage e na mocambage da palavra, que te chamamos pra chegar e tomar banho de canequinha. Meia hora de cada autor, dois a cada sábado, a cada domingo. Das onze ao meio-dia.

A série “Nas Ruas da Literatura” ganhou o PAC/2006 da Secretaria Estadual de Cultura de SP, categoria “Programas de Áudio para Promoção da Literatura” e chega à Rádio USP depois de alguns chutes no traseiro, das rádios que sorriam dizendo que o projeto era “maravilhoso” antes de dizer que lamentavelmente não tinha “potencial comercial”, escolhendo pras suas prateleiras o que o jabá permite, na frequência do mesmo medíocre do mesmo.

E depois do nosso programa( e após a sobremesa salgada, hora obrigatória, brincadeira amarga dos candidatos a vereador), depois vem o clássico programa “O Samba pede passagem”, de Moisés da Rocha.
Se quiser e puder, divulgue, por favor. Em anexo,vai o cartaz.

AXÉ
Edições Toró
“Nas Ruas da Literatura”

Pesquisa musical, produção e edição: Mateus Subverso
Pesquisa histórica, literária, roteiro e versação: Allan da Rosa
Participações especialíssimas: Elis e Maria Tereza
Sábados e domingos, das 11 ao meio-dia, a partir de 30/08
Rádio USP – FM 93,7
Próximos programas:
* 13/09 - Solano Trindade e Contos populares de Angola

* 14/09 - Noêmia de Souza (Moçambique) e Eduardo Galeano (Uruguai)

* 20/09 - João Antônio e Aimé Cesaire (Martinica)

* 21/09 - Leandro Gomes de Barros e Nicholas Guillén (Cuba)

* 27/09 - Hilda Hilst e Pablo Neruda (Chile)

* 28/09 - Jofre Rocha (Angola) e Waly Salomão

*04/10 - Affonso Romano de Santanna e Mitos indígenas de criação do mundo

*05/10 – Giconda Belli (Nicarágua) e Contos populares de Angola


Nenhum comentário: