Tradutor

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

SARAU ELO DA CORRENTE - ONTEM (BOA IDÉIA)

Elo da Corrente

Diego (Brasa)


Soninha, arregaçando as mangas e indo pro ataque




Ontem rolou nosso sarau da boa idéia, ou seja, o de número 51, que agora num é mais só nome de pinga, mais sim número edição de sarau no buteco , vai vendo.

Firmamos mais uma vez com os amigos e parceiros, com a rádio Urbanos, contra a poeira e a teia da preguiça e da inatividade.

Oralidade exaltada, letras afiadas, a disposição dos irmãos e das irmãs também ta surpreendendo, a sintonia, o respeito ao ambiente, o barulho não se sente convidado a chegar e quando chega sente a responsa e desaparece.

Os livros da biblioteca estão sendo emprestados por pessoas que a gente nem conhece e que num importa, já sei que é firmeza, porque ta lendo e saindo prisão mental que nos é tão convidativa.

Vejo mais cadernos e livros na mesa e no balcão do que mesmo cerveja, sem puritanismos, a gente celebra e molha as palavras, sim, mas da pra perceber que no bar do Santista, durante o sarau, a poesia está na linha de frente da batalha.

A televisão ... essa coitada... só aparece quando queremos passar um filme sobre literatura, caso contrário vira peça de museu, atrás da placa que exige silencio e respeito ao poeta.

Sim, nem tudo é motivo pra sorrir, tem mano que cresceu coma gente, correndo atrás de pipa , jogando bola, saindo mão, e que hoje chega parecendo um bixo, dizendo que a gente é firmeza, mas loko por uma cinza de cigarro pra abastecer sua nave rumo ao mundo da lua, isso espeta a ferida, mas é motivo pra fazer mais e mais, sem tempo pra crise existencial.

Sábadão vamo rumo a zona norte, por mais lenha no Sarau da Brasa e seman que vem tem lançamento do livro do Claudeni, dia de festa, por que nóis também é fio de Deus.

Chega junto, é tempo de semear!!

Michel






Nenhum comentário: