Tradutor

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

FIM DE SEMANA MIL GRAU!!!

Esse fim de semana foi de muitas atividades e batalhas também, desde sexta a lida é forte na trilha das palavras e da prática.

Na sexta estive com o parceiro Akins Kinte na Unidade Nova Vida (Fundação Casa), onde estou trampando há um mês, com oficinas de literatura. Esse é um projeto da Ação Educativa e o Akins também está na parada, por isso preparamos uma atividade em conjunto, com a exibição do curta "Vaguei nos livros...", uma troca de idéia com a rapaziada e recital de poemas.

No sabadão, dia de feira na quebra, participamos de uma roda de poemas, na unidade do CEU Vl. Atlântica, onde infelizmente a comunidade foi mal recebida, na hora do evento os organizadores disseram que nem cadeira pra sentar havia. Quando já estavamos nos reunindo no comercio do pai do Douglas pra tomar um refrigerante e conversar sobre literatura, nos convidaram a voltar.

Daí resolveram organizar uma roda de cadeiras para um bate papo, na porta da biblioteca, porém estava rolando um som no palco, salão de estética e bazar da pechincha dentro da biblioteca e a unica atividade que não estavamos conseguindo realizar lá, por conta do barulho, era a de literatura, vai vendo.

Mesmo assim, fomos insistentes , pois já tinham algumas pessoas querendo participar e nos organizamos no fundão da biblioteca, entre as mesas e cadeiras cansadas e coniventes do mau funcionalismo público. Mesmo assim, com muita vontade e garra conversamos com a galera presente. Entre crianças, jovens e melhor idade, foi bom pra também colocar em dialogo os problemas que nos rodeam e o porque da emergência em se organizar pra mudar e não ficar só reclamando ou passivo com a situação. Ainda rolou um sarau e distribuição de livros.

Pela comunidade o evento foi um dos melhores que já participamos, mas pelo descaso com os cidadãos do bairro, lamentável. No final algumas pessoas da organização me pediram desculpas, mas eu estou aí, disposto a entrar na luta e tomar porrada também, as desculpas ou melhor o respeito deve ser dedicado aos nossos vizinhos e amigos presentes.

Já a noite colamos no sarau Poesia na Brasa, realizando o lançamento do livro "Fragmentos Noturnos" de Claudeni dos Santos, mais uma ediçao do sarau que tem queimado o marasmo da zona norte e firmado mais um terreiro das palavras na vielas e becos desse mundão, noite pra lavar a alma, deve ser por isso que a chuva chegou antes. Tamô junto!

No domingão , dia dos pequenos, fomos até a tradicional festa do dia das crianças no Itaim Paulista, realizada pelos guerreiros Alessandro Buzo e Marilda Borges, mais um Favela Toma Conta. Doces, brinquedos, livros , musica, video, mulecada sorrindo, evento que dedicou o melhor pros erês. O grupo Inquerito fez uma apresentação de arrepiar, mesmo, sem onda. Salve Renan! veja as fotos e outros detalhes no blog do Buzo.

Ainda não consegui digerir tantos momentos, mas com certeza já não sou mais o mesmo!
Forte por obstaculos e sensivel as emoções e apredizados.

Sem tempo pra crise, sem chance pro negativismo!!!

Michel

Nenhum comentário: