Tradutor

domingo, 23 de novembro de 2008

Ontem estivemos, João do Nascimento e eu, no Caldeirão Cultural, penultimo dia da Mostra Cultural da Cooperifa. Durante o dia rolou uma feira de livros muito boa, apesar da chuva, com exposição de grafites e quadros (Jair Guilerme), manguiei uns livros, escambei outros, trocamos muitas idéias, articulamos outras, o barato tava impossivel!!!

Já a noite rolou um debate com a presença do escritor Allan da Rosa, da jornalista Elaine Brum e do poeta Marcelo Beso, alem da mediação do Sergio Vaz, o tema era "Literatura periférica: Quem lê? Quem escreve? quem critica?" e no final, como não podia deixar de ser, aconteceu um sarau com todos os poetas presentes de todos os cantos da cidade.

Hoje não pude comparecer no ultimo dia, destinado a música, mas com certeza deve ter sido mil grau, quem quiser conferir maiores informações da Mostra, clique no blog do Sergio Vaz, no nosso link.

O que posso dizer sobre a mostra, mesmo não indo todos os dias, é que realmente o evento foi lindo e enriquecedor, pra marcar história contra a ignorância e a mesmice que nos ronda e abrir um horizonte para novos rumos do movimento literário da periferia, aliás movimento artistico, em relação a produção, critica, caminhos, evidencia, parcerias, enfim, fatores que estão intimamente ligados aos corres. Parabéns Cooperifa !!!

Boa semana pra nóis, quinta feira tem sarau do Rap na Ação Educativa, nos vemos por lá!!!

na lida, na luta, na literatura
frutificando, fortalecendo
atitude e atividade!


Michel



Nenhum comentário: