Tradutor

terça-feira, 21 de abril de 2009

SARAU DO BINHO (ONTEM)

Ontem, pela primeira vez , fomos prestigiar o terreiro do Sarau do Binho, lá pras beiradas do Campo Limpo. A gente já tava cercando uma ida lá faz tempo e aproveitando a véspera de feriado podemos realizar essa trilha, que foi de muito axé, mesmo! A recepção que recebemos do anfitrião e poeta Binho é de um ensinamento pra guardar e praticar.

Encontramos muito amigos, como os poetas Maloqueiristas, Caco e Berimba, Renato Palmares, Ana Paula, Zinho Trindade, além de muita gente firmeza que compareceu lá como Mauricio Marques, Gaspar do Z`AFrica, Marcos Pezão, Pilar, enfim... só fera, o bonde do sarau da Brasa também compareceu pra firmar mais poesia no ambiente. Que energia!
*
Antes do sarau assistimos a exibição do documentário “Kollasuyo - A Guerra do Gás”, do diretor Pedro Dantas, que esteve presente pra comentar o fime conosco. Esse documentário relata todo contexto da Bolivia antes do governo Evo Morales, em que houve uma crise na relação entre o antigo governo direitista, os operários e população dos morros de La Paz. O estopim foi uma insurreição popular que provocou a renuncia do antigo presidente e na chegada de Evo (primeiro presidente indigena da América) ao posto maior do país.
*
Esse episódio ficou conhecido como a "A Guerra do Gás", pelo confronto direto entre o militarismo do estado e o povo boliviano, porém pouco se soube desses acontecimentos pelas mídias aqui no Brasil. Esse documentário deve ser assistido por todo cidadão latino americano para compreender em que pé estamos nesse precipicio politico de controle com sotaque inglês em nossa soberania, integração e indentidade. Não deixe de ver!
*
Segue algumas fotos de ontem...
Saravá!
Michel

Samba pra abrir o sarau

Galera presente

Bar lotado de poesias


Em pé o anfitrião: Binho



Esse é o lugar!

2 comentários:

De Lourdes disse...

Saudades do Sarau do Binho!
Muito bom poder vê algumas fos lá!
Abraços!
De Lourdes

De Lourdes disse...

Saudades do Sarau do Binho!
Muito bom poder vê algumas fotos de lá!
Abraços!
De Lourdes