Tradutor

segunda-feira, 19 de outubro de 2009

Semana que promete ... mês que promete



Depois do Fela Day no ultimo sarau, quinta feira passada, com músicas, fotos e o filme "A música é uma arma", trançando de vez Fela Kuti e Pirituba e Pirituba com o Brasil (logo posto algumas fotos desse dia), já estamos ansiosos por essa semana, que tem o inicio da II Mostra Cultural da Cooperifa, que começa já já na zona Sul e na quarta feira vou estar na mesa de debate na parte da tarde e colando no sarau no bar do Zé Batidão durante a noite.


Na quinta vamos realizar o ultimo sarau desse mês, #93, e essa noite é muito especial por conta do lançamento do livro "Histórias de Tio Alipio e Kauê - O Beabá do Berimbau" e do curta metragem "Berimbau de Ouro", um trampo cheio de mandinga e axé angolero do camaradinho capoeira Marcio Folha (Ciclo Continuo) .

No sabadão a seta volta apontar pra Zona Sul onde participaremos da feira de livros e do encontrão dos saraus, no Caldeirão Cultural da II Mostra da Cooperifa. E de lá vamô toca o bonde pra Brasilândia para fortelecer e prestigiar o lançamento da antologia "Brasilândia 8542" que trás o lirismo e a gana de mudança da galera do Sarau da Brasa.

Tudo isso para aquecer o mês de Novembro que além das festividades, lutas e conscientizações em alusão ao mês da Consciência Negra, trás uma novidade de grande importância pra nossa literatura, logo mais dou mais detalhes sobre essa surpresa, mas posso adiantar que estamos articulando (Elo da Corrente, Poesia na Brasa e Ciclo Continuo) uma grande celebração para lançar a obra de um poeta dos mais importantes da história da literatura negra. Ele foi contemporaneo de mestres como Solano Trindade e Aristides Barbosa, além de ser estimado por vários escritores e militantes como Oswaldo de Camargo, Cuti, Miriam Alves, Quilombhoje...

Fica um tequinho do que vem por aí e assim que a divulgação estiver pronta você saberá de quem estou falando.

Axé!

Michel

Um comentário:

Jéssica Balbino disse...

Salve irmão, tudo bem?
como eu faço para ter acesso ao filme "A música é uma arma"???
feliz pela movimentação aê !
saudade
abração