Tradutor

terça-feira, 17 de novembro de 2009

VISITA AO SARAU DA ADEMAR - ULTIMO DOMINGO (MIL GRAU!!!)

As mulheres são linha de frente na Cidade Ademar

Nesse ultimo domingo tive o maior prazer de colar na Cidade Ademar para prestigiar o Sarau da Ademar, mais um que é linha de frente no movimento da literatura periferica.
Dia lindo, dia mágico, de transbordar ensinamentos, humildade e alegria, sem contar que a conscientização é um ponto forte dessa ciranda, onde cada sarau tem um tema especifico de discussão e informação, pesquisas sobre o tema que é dichavado com a comunidade presente.
Neste ultimo encontro o tema central era "América Latina - Livre e Unida", porém isso não impedia que os poetas pudessem recitar textos de outras temáticas, celebrando a liberdade de expressão. Mas a discussão sobre nossa latinidade, contexto politico e cultural sobre a questão foi ressaltado na maioria das vozes.
A música também marcou grande presença no swingsambasoul de Wesley Noog, energia fortissima e com uma banda, que não fiquei pra ver/ouvir, que tocou ao final do sarau, também marca registrada de todos os encontros.
Voltei pra casa casa melhor do que saí, essa foi a certeza. Valeu mesmo ao irmãos e irmãs do Sarau da Ademar, em especial aos amigos Lid´s e Paulinho que também já estiveram em Pirituba e com certeza fortaleceram uma trança literária e militante que sempre existiu entre nós, mas que só faltava um motivo para um grande encontro.


!Viva !

Tamô juntão
Conheça mais do Sarau da Ademar:

Nenhum comentário: