Tradutor

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Rolê de ontem na Praça Roosevelt.

Ontem estivemos na Praça Roosevelt, area cultural no centrão, pra prestigiar os corres de alguns parceiros.

Primeiro colamos na ultima exibição da peça "A noite dos Animais" dividida em dois monologos de Marcos Suchara e do mano Dill Magno, mas estou isento de falar sobre o espetaculo, porque cheguei junto com a Raquel e a Yakini, mas por conta da participação especial da Yakini nos dialogos tive que me retirar pra não afundar a apresentação, daí a Raquel ficou lá assistindo enquanto eu fui até o Espaço Parlapatões conferir a Récita Maloqueirista dos manos da Poesia Maloqueirista, tava rolando o lançamento de mais um livro do poeta Berimba de Jesus, intitulado "Multivio". Foi da hora, tava devendo uma visita lá faz um tempo, quando ler o livro comento as impressões.

E por ultimo colamos no Sarau Encontro das Utopias, que completou um ano de vida. Esse sarau é organizado por Regina Tieko e é frequentado pelos poetas da Praça Roosevelt e região. Gostei muito da energia que emanou do Espaço Pandora, onde rola o recital, podemos fazer novas amizades e rever outros parceiros, pois durante o sarau aconteceu o lançamento do livro Negrafias volume 2, organizado por Marciano Ventura e que Raquel e eu pudemos contribuir. Lá conhecemos mais um autor do livro, André Patricio, e revimos a amiga Pilar, outra autora.

Também ficamos a par da luta que os moradores da Praça Roosevelt está travando com o pder público para evitar a derrubada da praça no molde atual , para construir uma obra que não favorece e nem consulta a comunidade, mas atende aos interesses da iniciativa privada na região.
Michel Yakini

Segue algumas fotos do Encontro de Utopias:


Gabriel Nascimento e André Patricio





Yakini



Berimba de Jesus e Marciano Ventura

Leandro Moraes

Regina Tieko

Michel Yakini

Nenhum comentário: