Tradutor

quinta-feira, 16 de dezembro de 2010

Positividades que nos chegam...

Salve, Elo da Corrente!!
Parabéns e satisfação total em colar com vocês!!
Minhas raizes tão aí mano, nos cordéis que minha avó lia pra gente quando era pequeno, na sanfona que minha mãe tocava sentada na cama e eu ia chegando de mansinho, abaixava lá no pé da cama e ficava ouvindo.

Valeu Michel, valeu Elo da Corrente!
 
Guma (Fotografo -autor de "Morada"  -Edições Toró, 2008)
 
Isso memooooooo!!!
 
Zinho Trindade (Mc, Ator e escritor) 
 
Vixi esse ano é de vocês, mostrando na diversidade na igualdade, é isso ai.
Amo nossa conexão.
Axé sem horizonte!
 
Priscila Preta ( Cia Capulanas)

PARABÉNS!!!!!

Cidinha da Silva (Escritora)

Nossa...eu fico emocionada com isso...pq quando cheguei no Sarau ne chamou muito a atenção os dois...era como se eu tivesse lá naquelas feiras da terra dos meus pais, ouvindo aqueles cantadores...
Sou de Sampa por acidente e também porque nós também tivemos "nossa diáspora" sendo que um dos significados está aí...
"O termo diáspora define o deslocamento, normalmente forçado ou incentivado, de grandes massas populacionais originárias de uma zona determinada para várias áreas de acolhimento distintas"

http://www.dicionarioinformal.com.br/buscar.php?palavra=di%E1spora

Minha mãe veio pra São Paulo, grávida de 8 meses da pessoa aqui...rsrsrs. então eu digo de minha alma pertence ao sertão e sou Sampa também...consigo perfeitamente entender os dois mundos pq eles estão muito dentro de mim...

Outro dia morreu uma grande companheira nossa de lutas no Penteado (Tia Luzia). Negra, militante, porreta...uma mulher que eu gostaria muito que vocês tivessem conhecido...não deu tempo, mas no velório eu me emocionei demais, pq além do fato em si, a irmã da minha melhor amiga (Izilda que já se foi também) veio me falar do seu pai que estava na UTI e já sem noção chamou Dona Helena, sua mulher, e disse:


HELENA, JUNTE OS MENINOS, ARRUME TUDO QUE VAMOS VOLTAR PRO PERNAMBUCO.

O motivo d'eu ficar tão tocada naquele momento foi que meu pai também na UTI nos seus últimos momentos e também já sem noção da realidade, chamou minha mãe e falando os nomes todos nossos : Eunice - Carlinhos - Divinha - Véio - Lenice - Binho, disse:

DEIJA, ARRUMA A MALA DE TODO MUNDO QUE NÓS VAMOS VOLTAR PRA SERGIPE.

Então como vocês podem ver nos textos tanto do João, como do seu Zé Corrêa, "essa diáspora" fica na alma de quem foi arrancado das suas origens e o sonho da volta é sempre recorrente...É só ver o povo negro e entender claramente esse sentimento.
Assim chegar num Sarau onde esse sentimento (juntamente com o sentimento do povo negro) é valorizado, foi muito bom pra mim...me fez um bem danado...e continua fazendo...
Vamos em busca de mais esse prêmio...
Nós merecemos !
Desculpe o tamanho da escrita, mas estou feliz !
Beijos carinhosos

Eunice (Sarau Elo da Corrente)

Parabens vocês são merecedores
e fazem juz por essas premiações

Axé pra nóis !

Bá Kimbuta (Mc e poeta)

Quebra tudo Elo,
Merecedor

Parabéns, força!

Clayton João (Projeto Espremedor) 

ÊÊÊÊÊ!
Parabéns galera!
Abraços Parabélicos.

Diego (Teatro Parabelo)

Nenhum comentário: