Tradutor

sábado, 19 de março de 2011

Caturra abrindo caminhos ...

Realizamos nessa ultima quinta-feira a primeira maré de lançamentos do novo rebento do poeta Fuzzil: "Caturra". Aconteceu durante nossa edição de 137 do Sarau Elo da Corrente.

Uma noite que celebrou a poesia, a  amizade e firmou o trançado lindo que nosso movimento trás nas mãos e nos olhos, rompendo barreiras de Pirituba a Capão Redondo, pelas magias da arte nossa.

Foi massa ver o axé sendo magnetizado entre nós, os que são e os que estão chegando. Presenças positivas de várias bordas, de vários versos, vozes, contos e cantos.

Nosso sorriso ecoou, nossas palmas também. Como é bacana ver o semblante de satisfação do Fuzzil ao autografar as obras e conversar com quem vai dedicar a leitura, desse livro que ta com sede de olhares.

Foram dois anos de trabalho. Me lembro ainda em 2009, Raquel e Yakini ainda no umbilical, e a gente começando essa artimanha nas visitas trocadas entre a gente, eu colando na sul, o Fuzzil por aqui. bastante conversa, leituras, estratégias e calmaria.

E hoje a hora de acender as velas pra iluminar os caminhos, pois ainda será noite no Sarau Suburbano (dia 22), na Cooperifa (dia 23), no Sarau da  Brasa (dia 26) e em abril Sarau Perifatividade (dia 23/04)  no Circulo Palmarino (dia 30/04) e onde mais o polén chegar.

Satisfação Total!















Fuzzil






Diogo e Osmar



Flavia Rosa (Cia Capulanas)

Renato  - "Solando"



Hietor B.Boy


2 comentários:

r.c. disse...

ei, tiozão.
bora marcar o lançamento do CATURRA aqui na quebrada, no sarau dos mesquiteiros do mês de abril, sábado, dia 30?
dá um toque no fuzzil e se ok, fechô.
abraço,

Mar Eu disse...

Caturra...eita nome bonito pra um livro...
Conheci FUZZIL na Livraria Suburbano Convicto...e quando Raquel falou dos comentários da mulecadinha da Fundação eu me lembrei da primeira vez que vi o outro livro dele...na biblioteca...uma edição inovadora, bonita, mas que a bibliotecária tinha medo de colocar na estante e as pessoas levarem as folhas embora...rsrsrs. Com base no nome e no livro eu fiquei achando que ele era "um negão" bem alto...invocado...E quando o conheci vi um menino tão doce, que logo foi fazendo amizade comigo, tirando fotos...
A vida é cheia de surpresas...
Bom demais viver !
Sucesso CATURRA !