Tradutor

segunda-feira, 18 de abril de 2011

VIRADA CULTURA - SARAU ELO DA CORRENTE - PALCO CULTURA PERIFÉRICA (Fotos: Vagner Souza e Sirlene de Jesus)

Hoje a tardezinha estivemos participando da Virada Cultural, no Palco Cultura Periférica, na Sta Ifigênia. Fomos o ultimo sarau a se apresentar, pois desde ontem a poesia esteve presente com Cooperifa, Binho, Brasa, Pavio da Cultura, Griots e Suburbano, além de vários grupos musicais, como Umoja, Zinho Trindade, Samba da Vela e Preto Soul.

Ontem não fui prestigiar nenhuma apresentação desse palco, pois tinha que guardar energias para hoje e por isso aproveitei para assitir aos shows de Bebeto, no CEU Perus, e do Luis Melodia no CEU Vila Atlântica (Pirituba), pertinho de casa, sem muito sereno.

E nosso bonde partiu daqui no inicio da tarde de hoje, chegando no centro das multidões, colocando mais poesia na roda e somando com o axé que já emanava desde a noite de ontem, a energia estava lá. Ainda tentamos assistir ao Paulinho da Viola, na Pça da Republica, mas tava lotado e sem condições minimas de ver e ouvir o espetáculo.


Abaixo alguns olhares da nossa apresentação...

Saravá!


Licença pra chegar


Ecoando o tambor


Tamo junto!


João do Nascimento


João Nascimento e o povo virado


Claudio Santista


Mareu Souza

Angelo (Peru) e Diogo

Divino e Zé Correia


Anderson Rambira


Douglas versando Miró


Vagnão e Raquel Almeida


Michel, Yakini e Raquel


Eu vou me embora  ...Boa Viagem


Adeus!

2 comentários:

Mar Eu disse...

Esse ano também não vi muita coisa na Virada, pq tava guardando as energias, mas vi o palco da cultura periférica escuro por 4 horas (coisa que se fosse no palco "dos grandões" não ia acontecer). Mas enfim...estamos abrindo nosso espaço e é assim mesmo...não deveria, mas é...
Depois fui ver Steel Pulse...afffff... e comemorar o niver de uma amiga de muitas viradas...na esquina da Ipiranga com São João...owwww vida loca !
Valeu Sarau
Foi lindo !

Anônimo disse...

Salve meus irmãos e irmãs.
O Sarau Elo da Corrente foi pulsante, foi resistência negra do início até o fim. Representado me senti com a apresentação de vocês, máximo respeito por essa família que também é minha. Axé.
Vagner Souza.