Tradutor

terça-feira, 16 de agosto de 2011

ESPAÇO CULTURAL ELO DA CORRENTE

Depois de quase dois anos de planejamento e mãos a obra, conseguimos inaugurar nosso espaço cultural. Nesse primeiro momento estamos com um salão livre para desenvolver as atividades e logo mais haverá mais um comodo pra guardar materiais, as documentações e fazer um banheiro. Porém o bonde já está nos trilhos e seguindo no ritmo necessário. Os recursos dessa coluna, boa parte, foi possível por conta da premiação que recebemos no Edital Cultura Hip Hop - Edição Preto Ghoéz (MINC) em 2010, o restante foi por conta dos próprios organizadores  do coletivo.

Foto: Cassimano em out/2010

out 2010

out 2010



O espaço fica ao lado do bar do Santista, onde era uma garagem na casa da dona Maria (mãe do Michel) e foi estabelecido uma parceria pra construirmos o espaço e posteriormente ajudar na manutenção. Porém, o sarau continua acontecendo no bar do Santista, no mesmo dia e horário, pois a intenção é ampliar o que existe , sem esburacar o chão que se pisa.

Já estamos montando mais uma biblioteca comunitária, com doações que havíamos recebido e livros que compramos para direcionar o acervo.

A primeira atividade sequencial do espaço, é o projeto "Piritubarte- Grafitando Idéias", que foi contemplado no edital VAI-PMSP esse ano, e já está rolando com workshops e oficinas voltadas a discussão e prática das artes visuais, com enfase no Grafite e Movimento Hip Hop. Pra saber mais clique aqui.

Sarau na chuva

Em repúdio ao fechamento do Bar do Santista

Dez 2010

Pra lavar a alma

Tá sendo gratificante saber que a comunidade está participando e querendo saber mais sobre o quintal, muitos pensam que é uma igreja, outros já associam as atividades do sarau, e pra outros é uma incógnita. Mas já teve quem veio se informar pra se inscrever nas oficinas, e oferecer doações de livro e até propor alguma ação. 

Por enquanto, estamos abrindo mais aos fins de semana com o projeto de artes visuais, mas também acontecem as reuniões de alguns grupos parceiros, como Esperança Garcia e Piritubarte. Em outubro iremos realizar a III Festa dos Ibêjis - Homenagem ao Dia das Crianças, e como no ano passado (pré lançamento do espaço), essa atividade acontecerá ali novamente. Pretendemos fazer um cronograma mensal, e se possível anual, logo mais tem novidades.

jul 2011

jul 2011

jul 2011


  Aqui fica um  salve a tod@s que acompanharam, torceram, carregaram o tijolo, versou no sarau, presenteando sorriso na festa da crianças, enchendo a laje, batucando com a gente e fortalecendo de alguma forma. E mesmo quem torceu contra e calejou nossa confiança. Quem quiser somar com a doação de algum livro, ou visitar, ou propor atividades, ou seja, participar, é só dar um sinal.  

Axé sempre !!!

Michel Yakini





Heitor reproduzindo ilustração 
do livro de Raquel e Soninha

Anderson com os livros ganho na rifa 

Yakini traquinando



A corrente sanguínea 



Visão do outro lado da rua

3 comentários:

Mar Eu disse...

Vida longa pro espaço...
Que as boas energias estejam sempre presentes...as ruins a gente na medida do possível combate...
Só uma observação: YAKINI estava ajudando...rsrsrs.

Paulo Rams disse...

Assim que é, e que esse processo de evolução seja continuo... Estamos juntos Elo da Corrente.

Anônimo disse...

Saravá Elo da Corrente.
Caraio fico feliz de verdade vendo mais um espaço de tráfico de conhecimento nas nossas quebradas.
Vida longa ao Espaço Cultural Elo da Corrente.
"Se o caminho é longo, siga devagar, siga direitinho meu filho que é pra não tombar"
Axé.
Vagner Souza