Tradutor

quarta-feira, 26 de outubro de 2011

RACISMO NO METRÔ CAMPO LIMPO

PRETO WILL do grupo versão populatr e da Cooperifa foi expulso na porrada


por seguranças do Metrô Campo Limpo.
 

Preto Will músico do Versão Popular e poeta da Cooperifa foi expulso do Metrô Campo Limpo agora pouco na porrada. É isso mesmo. Na porrada.

Ao chegar no Metrô foi intimidado por olhares preconcetuosos pelo segurança, perguntou se havia algum problema com ele. O segurança falou algumas coisas e saiu.

Em seguida quando subiu a rampa para pegar o trem foi abordado pelo segurança que veio acompanhado de mais um, deram-lhe uma gravata, e o arrastaram pelo braço, e diziam,

- Sai fora negão, se quiser vai de busão.

E já se não bastasse todo o racismo e violência sofrida ele foi levado pela PM ao Hospital Campo Limpo com o braço inchado, o médico que o atendeu, olhou a chapa de raio-x e disse que não havia quebrado nada, que podia ir embora.

Indignado e ainda com dores nós o levamos para o pronto socorro de Taboão da Serra onde ele foi atendido e constatado que não estava com o braço quebrado, mas havia uma luxação, onde foi medicado e colocado uma tala, saiu de lá com um atestado de 5 dias. Pode se dizer que houve negligência médica no Hospital Campo Limpo?

Partimos com advogados direto para a 37ª Delegacia que fica na região, mas sabe como é, vamos ficar na pressão, racismo é intolerável.

Precisamos de todos os amigos, porque pode não ser pauta para grande mídia, mas é pauta no nosso cotidiano.

A Periferia nos une pela cor, pela dor e pelo amor.



Sergio Vaz

Cooperifa
 

Nenhum comentário: