Tradutor

domingo, 4 de dezembro de 2011

SARAU ELO DA CORRENTE (Fotos do ultimo encontro)

Há noites em que a poesia extrapola os corações e os sorrisos e fica ecoando nas curvas da quebrada, feito tambor quando toca, quando grita, quando afaga. Nós somos privilegiados de viver momentos assim, e na curtição desse sonho, sinto que a ultima quinta-feira ainda ferve nas veias da intenção.
O Ballet Afro Koteban acordou nossa atenção, em apresentação dedicada a nossa amiga Elizandra, em memória ao seu pai, chamou o bairro pra rua, instigou a curiosidade de quem passava e conquistou a atenção como quem rouba beijo de paquera, pediu licença e foi trilha sonora de cada porteira por aqui, ritmando identidade em movimentos que moram na gente, mas carecem acordar. Ouvir os comentários é comum, pela beleza e força desse grupo, mas sentir que até ontem (sábado) tinha gente me parando na rua pra saber mais, quem era, como era, parabenizar. Isso vale demais. Agradece: Paula, Ana, Daniel e Nego Jô. Era como se as pessoas dissessem: Porque acabou???
E no fervoerótismo de Akins Kinte, como se não bastasse, a poesia queria mais, queria beijar a ponta de cada ouvido, abraçar cada olhar desnudo, fazer carinho na imaginação e prazeriar múltiplas letras. InCorPoros – Nuances de Libido, seu novo filho, fruto do amor que Akins e Nina compartilharam com a palavra.
O mano Artigo retornou a casa com seus versos firmes, cheios de poesia, fez dupla com seu produtor Diego, pra rimar nos acordes, trazendo composições do seu próximo EP “Libertação” e ainda fez um improviso, pra alimentar nossa saudade de sua presença.
Depois os poetas e poetisas foram generosos, cederam seu tempo de récita, pra degustar uma bela fava com carne seca, que o Santista preparou, e ninguém negou. Esse foi um pedacinho do Cariri pernambucano, que trouxemos dos abraços de Moreilândia-PE, terra natal da família Silva, do mano Divino.
Assim o ano já acabaria bem, mas a gente ficou sedento  e dia 08 (quinta) tem nosso ultimo sarau no bar do Santista, com a presença de Miriam Alves, lançando seu novo livro “Mulher Mat(r)iz” e exposição fotográfica de Sonia Bischain "E por falar em poesia...", e dia 13 (terça) tem sarau na Biblioteca Brito Broca pra esbaldar 2011 de vez.    

Axé sempre!!!! 












Um comentário:

Akins Kinte disse...

pelamor foi loko mesmo em.... chapei