Tradutor

domingo, 18 de março de 2012


JD. MONTE ALEGRE 

PIRITUBA


Com um solzão rachando durante o dia era fatal que a chuva viria molhar as palavras durante nosso sarau. Mesmo assim, a poesia firmou e debaixo de chuva os amigos foram chegando, alguns ligaram e ficaram ilhados no caminho, mas oportunidade não faltará pra colar de novo.

SANTISTA NOS PREPARATIVOS

DIOGO NA CONTENÇÃO

ISRAEL NETO

Recebemos a visita de Israel Neto (Literatura Suburbana) lançando seu primeiro livro de prosa, o romance "Amor Banto em Terras Brasileiras", que é voltado voltado ao ensino da História e Cultura da Àfrica e Afro-Brasileira, e de quebra quem comprava o livro levava a sua mix tape "Eternamente Break Dance"

 TAMBOR PRA ABRIR OS CAMINHOS



ESPAÇO CULTURAL

Mas quem abriu o sarau foi o espetáculo PoéticaÓtica, formado pelos grupos Barulho.Org e Poesia Maloqueirista, trazendo uma junção de performance poética com audio-visual. Pesquisa bem trampada, com uma linguagem urbana revelando as facetas que emanam da selva de pedra.

POÉTICA OTICA

POÉTICA OTICA 
(Barulho.org + Maloqueiristas)

ZÉ CORREIA

JÚ QUEIROZ

RAQUEL, DIVINO E MARTINHO

WHELLDER

PORà
(Comunidade Guarani Jaraguá) 

Outras visitas importantes foram de alguns moradores da Aldeia Indígena Guaraní do Jaraguá e moradores do Hospital Felipe Pinel de Pirituba, direcionado a saúde mental, que vieram pela segunda vez. Essas visitas serão retribuidas pelo nosso coletivo, em breve.

  
MARTINHO DA BAHIA

BERIMBA DE JESUS

CACO PONTES

CLAUDIO SANTISTA

RAQUEL ALMEIDA

ALINE BINNS

Na próxima semana está quase confirmado a presença das parceiras da Cia Capulanas, lançando seu livro e dvd "(EM) GOMA - dos pés as cabeça os quintais que sou" relacionado a pesquisa e registro do projeto "Pé no Quintal" que percorreu vários quintais pelas quebradas da cidade, inclusive o nosso, com o espetáculo "Solano Trindade e sua negras poesias".

Axé sempre!

Nenhum comentário: