Tradutor

terça-feira, 4 de outubro de 2016

Escritores da periferia de SP participam da 5ª Primavera del Livro em Santiago do Chile




Entre os dias 6 e 10 de outubro acontece a 5ª Primavera del Livro de Santiago do Chile. O evento conta com uma programação de lançamentos de obras, palestras, performances, atividades infantis, música, gastronomia e exposição de livros.

Durante a feira será lançada a antologia “Brasil Periférica - Literatura Marginal de São Paulo" (Ed. Cuarto Proprio), composta por 42 escritores. Os autores da antologia: Binho, Caco Pontes, Michel Yakini, Ni Brisant, Renan Inquérito e Sonia Regina Bischain, a compiladora da obra Lucía Tennina e a produtora Suzi Soares (Sarau do Binho/Felizs) estarão em Santiago do Chile para participar do evento.

Essa é a terceira edição do livro, produzida pelo Editoral Cuarto Proprio (Chile), sendo que uma versão denominada “Saraus - Movimiento/Literatura/Periferia/São Paulo” (Ed. Tinta Limón) foi lançada na Feira Internacional do Livro de Buenos Aires (2014), e uma edição ampliada, com o título “Brasil Periférica - Literatura Marginal de São Paulo" (Ed.ADVLS), foi apresentada durante a Feria Internacional del Libro del Zócalo no México (2014).

O livro, que reflete e valoriza a produção literária dos saraus de poesia de São Paulo e apresenta um panorama da literatura brasileira a partir das periferias paulistanas, será lançado no dia 09 de outubro, às 17 horas no Anfiteatro Parque Bustamante, região central de Santiago.

Além da 5ª Primavera del Livro, os escritores brasileiros participarão de performances, oficinas e debates na Universidad de Chile, Centro Cultural do Brasil e de encontros com coletivos literários e poetas da cidade de Santiago.

Todas as atividades são gratuitas, confira abaixo a agenda completa:

Serviço:
5ª Primavera del Livro de Santiago do Chile – de 06 a 10 de outubro.

7 de outubro - 10 hs
Oficina e mesa debate na Facultad de Filosofía y Letras de la Universidad de Chile - Departamento de Literatura y Centro de Estudios Culturales Latinoamericanos.
Endereço:
Av. Capitan Ignacio Carrera Pinto 1025 - Ñuñoa


7 de outubro - 19 hs
Performances no Centro Cultural do Brasil (CCBRACH).
Endereço: Mac Iver 225, piso 15 (metrô Santa Lucía)

8 de outubro- 12 hs
Encontro com o Coletivo Literário Letras em Borgoña (periferia de Santiago)

9 de outubro - 17 hs
Lançamento do Livro Brasil Periférica na Primavera del Libro de Santiago
Anfiteatro Parque Bustamante

9 de outubro - 20 hs
Encontro de poetas titulado “Haremos desaparecer el miedo”
Centro Cultural Manuel Rojas

Endereço: Reyes 243, Barrio Yungay

Nenhum comentário: