Tradutor

quarta-feira, 27 de agosto de 2008

SARAU ELO DA CORRENTE no CEU Vl. Atlantica (ontem) e bate papo com Alessandro Buzo

Ontem a noite o coletivo Elo da Corrente compareceu no CEU Vila Atlantica, para realizar um sarau com os estudantes da 3° série do EJA (duas turmas). Nosso convidado foi o camarada Alessandro Buzo, que compareceu com sua esposa Marilda Borges e abriu o evento contando um pouco da sua tragetória dos corres culturais, desde inicio da sua carreira até sua atual caminhada.

Depois rolou um sarau com todos os poetas participantes, Buzo, João do Nascimento, Claudio Santista, Soninha, Paulinho, José e Corrêa, Raquel, Thiago e eu. Também colou conosco a galera do Poesia na Brasa, que está tocando o barco na Brasilândia, Samantha, Sidney e Carol, fortalecendo grandão.

A dose foi repetida duas vezes, pois as duas salas desceram separadamente, pro espaço multi -uso, que foi definido de ultima hora, pois combinamos com a gestão em utilizar a biblioteca , mas como sempre fomos boicotados de novo. Mesmo assim incentivamos a leitura, se empenhamos pra dar o melhor aos estudantes da nossa comunidade, sem ligar pros atrasa lado.

Foram dez livros sorteados, entre publicações do Elo da Corrente Edições, Suburbano Convicto -Pelas Periferias do Brasil, que o Buzo trouxe, e mais dois livros publicado pelo seu José Corrêa, sem contar que todas essas publicações estão na biblioteca da unidade e agora no consentimento dos estudantes, que na maioria confessou passar em frente a biblioteca mas sem interesse de entrar, também sem incentivo é dificil, a gente não se sente convidado em entrar, espero tenhamos contribuido pra reverter essa real.

È muito gratificante realizar o sarau nas escolas, receber o carinho de muitos estudantes, que se reconhecem em nossas letras e experiências trocadas, o sorriso ao receber um livro, a atenção dedicada, o respeito, pois todos ali são guerreiros que estão muitos anos sem estudar, alguns a mais de quinze anos, cheio de motivos pra não estarem ali , mas bravamente indo pelo sentido contrário da mesmice. Parabéns aos guerreiros e guerreiras do EJA CEu Vila Atlântica, tamô junto.

Michel


Buzo falando da sua caminhada

Poesia ocupando a escola

João do Nascimento


Samantha (Poesia na Brasa)


Nenhum comentário: