Depois rolou um sarau com todos os poetas participantes, Buzo, João do Nascimento, Claudio Santista, Soninha, Paulinho, José e Corrêa, Raquel, Thiago e eu. Também colou conosco a galera do Poesia na Brasa, que está tocando o barco na Brasilândia, Samantha, Sidney e Carol, fortalecendo grandão.
A dose foi repetida duas vezes, pois as duas salas desceram separadamente, pro espaço multi -uso, que foi definido de ultima hora, pois combinamos com a gestão em utilizar a biblioteca , mas como sempre fomos boicotados de novo. Mesmo assim incentivamos a leitura, se empenhamos pra dar o melhor aos estudantes da nossa comunidade, sem ligar pros atrasa lado.
Foram dez livros sorteados, entre publicações do Elo da Corrente Edições, Suburbano Convicto -Pelas Periferias do Brasil, que o Buzo trouxe, e mais dois livros publicado pelo seu José Corrêa, sem contar que todas essas publicações estão na biblioteca da unidade e agora no consentimento dos estudantes, que na maioria confessou passar em frente a biblioteca mas sem interesse de entrar, também sem incentivo é dificil, a gente não se sente convidado em entrar, espero tenhamos contribuido pra reverter essa real.
È muito gratificante realizar o sarau nas escolas, receber o carinho de muitos estudantes, que se reconhecem em nossas letras e experiências trocadas, o sorriso ao receber um livro, a atenção dedicada, o respeito, pois todos ali são guerreiros que estão muitos anos sem estudar, alguns a mais de quinze anos, cheio de motivos pra não estarem ali , mas bravamente indo pelo sentido contrário da mesmice. Parabéns aos guerreiros e guerreiras do EJA CEu Vila Atlântica, tamô junto.
Michel
Nenhum comentário:
Postar um comentário