Tradutor

terça-feira, 4 de novembro de 2008

sarau na fundação casa - vila maria

Ontem realizamos um sarau na Unidade Vila MAria da Fundação Casa, na extensão do projeto Arte na Casa da Ação Educativa. O sarau foi realizado jutamente com alguns adolescentes que eu realizo oficinas de literatura, duas vezes por semana, há dois meses.

Chegaram junto o poeta João do Nascimento, Raquel, Claudeni dos Santos, além do Heitor B.Boy e o Thiago que não puderam entrar proque foram de bermuda, mas mesmo assim realizamos um recital bem positivo, uma hora sem parar, a mulecada namorou os livros, depois confraternizamos tomando um suco e conversando bastante.

Muito idéia, sobre a cena, sobre a importância do conhecimento, da palavra que liberta, mas sem orelhada de conselho, porque como já disse várias vezes pra eles, minha função dedicada é trampar o debate, a leitura, a escrita e o consentimento deles da cena literária que brota sem parar nos morros, pois num tô lá pra salvar ninguém, talvez se eu fosse um pastor, ou um padre o discurso seria esse, cada um na sua.

Mas com certeza, se a liberdade pra eles não representar somente sair dos muros e meter os canos de novo, mas sim acreditar que o vicio agora é de leitura, o trafico é de conhecimento, e a arma papel e caneta, num vai ter doutor que aguente e me sentirei mais feliz por contribuir com essa evolução. Essa idéia sim, deve e é compartilhada sempre.

"Vamo Viver" (Grupo Inquérito)

MIchel

Nenhum comentário: