Tradutor

terça-feira, 15 de dezembro de 2009

Fotos e andanças literárias...

Salve!
Com certo atraso, mas com a energia em dia, estou postando algumas fotos do ultimo sarau de 2009, dia de lançamento da antologia Negrafias e também da visita mais que ilustre dos autores e autoras (Akins, Marciano, Marcelo Mafra, Rinaldo, Elizandra, Panikinho e Marcio Folha), da exposição "Contos de Poeira" de Carolzinha Teixeira além da rapaziada da Cooperifa que chegou junto (Vaz, Marcião, Cocão e Will). Essa noite foi a coroação de um ano de muita semeação e colheita de luta, de letras e a certeza que o bonde continua mais que firme em 2010.
*
Nesse meio tempo estivemos (Michel, Raquel, Divino, Zé Correia, Ju Balduino e Marciano) também se apresentando no Perusferia -artevismo no beco , organizado pela comunidade Quilombaque de Perus. Satisfação!!! Também estivemos (Michel, Raquel, Vagner, osmar e João do Nascimento) realizando um sarau (um dos melhores do ano) na comunidade de João Raposo, uma quebradinha dentro do Parque São Domingos, em Pirituba. O sarau aconteceu dentro da paróquia, onde acontece as missas da comunidade e que também é a sala do Projeto MOVA-SP, que desenvolve uma ciranda na educação de jovens e adultos. É a segunda vez que visitamos uma sala desse projeto e foi maravilhoso sentir nos olhos e nas instigações que conseguimos transmitir e trocar uma magia calorenta e sorridente que só a literatura falada (que fala da gente) pode proporcionar.

No ultimo sabadão também fomos prestigiar a exibição do espetaculo dirigido pelo ator Divino Silva, nosso irmão, desenvolvido juntamente com suas alunas em oficinas de teatro que ele ministra no Centro de Tradições Nordestinas. Tive a honra de ser homenageado também , pois o texto que foi base da interpretação é o conto "O gato da beira do rio" que publiquei no livro "Pelas Periferias Do Brasil 01" em 2007. Lindo ver que a nossa arte pode ser digerida e aliementada pela nossa criançada com tanto talento e brilho. Parabéns mano Divino e Parabéns as pequenas Taína e Naira, protagonistas desse sonho realizado.

Quinta feira tem lançamento do Cadernos Negros 32 , Uninove, Metro São Joaquim
Sexta mais um lançamento do Negrafias na USP
Sabadão Sarau da Brasa (nossa Casa) com lançamento do Negrafias e Exposição de fotos de Sonia Regina Bischain
Segue as fotos do ultimo sarau desse ano ...

O sarau Elo da Corrente volta dia 21 de janeiro (terceira quinta do mês)

Axé pra gente!!!
Michel


Bar do Santista

Carolzinha

Exposição "CONTOS DE POEIRA"


No ritmo da palma


No ritmo do axé...




Sergio Vaz (Vira Lata da Literatura)

Messias

Cocão

Akins Kinte


Divino e Raquel

Nossa Ciranda

Raquel e Yakini (nossa poesia maior)

2 comentários:

Jéssica Balbino disse...

Yakini tá lindona e o sarau também ! Sabe o que mais? Não vejo a hora de pegar férias e conhecer essa quebrada recheada de poesia e gente assim, que ainda tem alma! saudadona !

Extremos Atos disse...

Salve salve.
Neste sarau eu ainda não fui. Mas ano que vem com certeza.
Moro no Cangaíba (Z/L), mas já trampei em Pirituba, quebrada que tenho grandes recordações.
Muita fé!
é nois

Emerson Alcalde (Extremos Atos)