Tradutor

sábado, 2 de janeiro de 2010

Jardim Regina F.C (fotos de Cassimano)


















Essa são algumas fotos que o mano Cassimano tirou durante um rolê que nós (Ele, eu, Akins e Vansão) fizemos aqui em Pirtuba, meses atrás, no Jardim Regina F.C, um dos times mais tradicionais do futebol de varzea da região.
Nesse dia o Akins estava captando imagens e fazendo uma entrevista com o Chicão (fundador e presidente do Regina) para o video-documentário que ele está dirigindo e será lançado logo mais, esse filme tem como mote o futebol de varzea em Sampa, trampo loko.
Foi mó satisfação fazer esse encontro com os manos e com o pessoal do Jardim Regina (Chicão e Nenê), pois eu joguei por muitos anos nas categorias de base desse clube que desenvolve um trabalho social com a mulecada na quebrada há décadas. Matei um pouco da saudade dos meus tempos de canelada, tempos que me alimentavam um sonho de viver, de estar entre os amigos e de ser jogador porfissional. Desisti assim que descobri a realidade do meu talento e dessa ilusão que todo muleque na perifa tem. Apesar disso sou um amante do futebol e não das falcatruas dos seus dirigentes.
Sempre que encontro com os meus antigos mestres dos campos de terra, fico feliz em saber que tudo continua na garra e na evolução de sempre e os manos também comemoram pelo fato da gente estar vivão, porque como eles sempre dizem: o objetivo não é formar jogadores (isso poucos conseguem), mas sim contribuir pra formação de seres humanos. E essa lição tenho certeza que aprendi bem.

4 comentários:

Poesia Maloqueirista disse...

MALOCÁLIA - Poesia Maloqueirista e convidados

Dos trópicos urbanos, eis que surgem Maloqueiristas e agregados, miscigenando tendências, intervindo, provocando. Poetas da fala, corpo e mente, com participação de batucadores e engenheiros das frequências sonoras, interagindo com os transeuntes, no contra-fluxo da oralidade apoteótica. Mais um manifesto lançado ao vento, reunindo velhos-novos movimentos.

Time: Alexandre Souza, Aline Binns, Berimba de Jesus, Byra Dorneles, Caco Pontes, Cláudio Laureatti, Gabriel Nascimento, Gilberto Jet, Giovani Baffo, Humberto Fonseca, Inayara Samuel, Lucas Moreno, Pedro Tostes, Roberta Estrela D'alva,Rômulo Aléxis, Daniel Minchoni e Rui Mascarenhas.

Concepção e Direção: Caco Pontes
Produção: Vani Fátima

SESC Pompeia (SP)
Dia(s) 03/01, 25/01
14h30, 15h30 e 16h30

cassimano disse...

Dá hora memo meu chapa! Lições aprendidas e repassadas com sapiência e humildade!
Paz e Longa vida.
Abraços!

victor dias disse...

dia 1 de novembro tera Sou Muleke na Quadra do regina?.

Anônimo disse...

Na verdade o Chicão não fundo o Jardim Regina e sim o Sr. Raphael Serra e os amigos dele ... agora dizer que é o chicão isso é uma palhaçada enorme