Tradutor

sexta-feira, 10 de dezembro de 2010

Mais um ciclo girou... (fotos - Eunice)


Ontem realizamos o ultimo encontro do Sarau Elo da Corrente do ano. a celebração foi diferente porque não aconteceu nossa tradicional roda de poemas, e não pela falta de poetas, aliás estavamos mais que presentes, mas porque ontem a palavra abriu alas pras artes do corpo, pra música e pro cinema.

Nossos convidados foram: 
Ballet Afro Koteban, ecoando os tambores e a dança da cultura mandingue (oeste africano), pela primeira vez em nossa quebrada. Em uma apresentação de encantar os olhares e vibrar o esqueleto, realizada ao lado do Bar do Santista, na calçada de um comercio vizinho. Por sorte a chuva deu uma trégua e podemos curtir o Koteban de ponta a ponta, com anseios de retorno.

Arte na Periferia, coletivo de cinema do Campo Limpo, que tem se destacado em trabalhos como o filme "Panorama -Arte na Periferia" e o recem lançado "Curta Saraus", que foi exibido durante nosso encontro, captando a atenção de quem esteve presente  e conferiu esse já premiado trabalho. Além do filme, de quebra ganhamos uma exposição de fotos do camarada Guma, responsável pelos registros durante a pesquisa do curta.  O filme tem uma edição de trezentas cópias esgotadas, mais quem tiver está autorizado copiar e repassar. Esse trabalho foi contemplado em um edital do Ministério da Cultura  e será exibido em todas as regiões do Brasil.

Satsifação em receber esses dois grupos de grande reconhecimento na cena cultural contemporânea, receber os amigos de bordas diversas (Campo Limpo, Capão, Brasilândia, Vila Matilde, Perus) e os locais que sempre estão comungando conosco a semeação da nossa arte e atitude.

Logo divulgaremos nossa volta, prevista para o fim de janeiro e enquanto isso estaremos alimentando nosso blog com as atividades que ainda estão previstas para esse finzinho de ano.  

Até já !



Na concentração

Michel Yakini, Binho e Fernando (Vila Fundão)




Tambor pra abrir a noite






Ballet Afro Koteban

Ocupamos a calçada do vizinho

Ballet Afro Koteban

Ballet Afro Koteban



Priscila Preta (Cia Capulanas)



Tambores mandingue
 

Yakini cheia de gingado

Alisson e David (Arte na Periferia)
comentando sobre o Curta Saraus
 

2 comentários:

Mar Eu disse...

Michel e Raquel
Ontem finalmente fui obrigada a concordar com o Paulo (lembra do nosso papo no ônibus?) É só sentir a música que o corpo segue...Yakini me convenceu...rsrsrs.
Linda ! Linda ! Linda !

José María Souza Costa disse...

bom, belissimo interessante. Avassalador, o blogue. Estou lhe convidando a visitar o meu blogue, e se possivel seguirmos juntos por eles. Estarei grato esperando por voce lá
Abraços de verdade