Tradutor

quarta-feira, 9 de maio de 2007

ACONTECEU NA PERIFERIA

No ultimo final de semana ocorreu uma chacina no bairro do Jaraguá, zona oeste. Sete jovens entre 18 e 30 anos foram executados por homens encapuzados. Na midia houve pouco destaque sobre a chacina, em relação as repercussões dos casos como do João Helio ou do casal que foi morto pelo Champinha, que fugiu da Febem na semana passada.
Não quero ser hipocrita e dizer que a morte dessas pessoas não foram casos lamentáveis , mas fico indignado em ver a diferença de tratamento feito pela midia, policia e politicos.
Não houve nenhuma entrevista feita com os parentes das vitimas da chacina, para saber a opinião deles sobre o acontecido e sobre o tema violência, como ocorre em outros casos de repercussão nacional. A policia descredita o acontecimento , relatando que no local foram achados pertences de usuários de droga, quantidades de maconha e cocaína. Depois supõem que tudo aconteceu por causa do tráfico de drogas, disputa de traficantes, levando a sociedade a pensar "ah era tudo criminoso, procurou ...fazer o que". Politico nessa hora nem fala nada. Mas debocha da mensagem de "Um homem na estrada", na hora de votar a diminuição da maioridade penal.
No final fica por isso mesmo, no Jaraguá pode morrer qualquer tanto, porque é suspeito. Agora no Morumbi, no Alphaville, no Jardim Europa, aconteceu o mundo vira e tome mais segurança , ou melhor mais policia na periferia pra prender e reprimir suspeito, pois é só a policia que baixa por aqui nessas horas . Realmente o que importa são os valores materiais, a cidadania é uma mentira. Cidadania é só pra quem pode comprar. Justiça e direitos é só pra quem pode comprar. Se você não pode comprar seus direitos, sua justiça. Você não importa pra quem tem esse poder.

Michel da Silva

Um comentário:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.