Tradutor

quinta-feira, 28 de junho de 2007

EVENTO EM FRANCISCO MORATO (VIDEO E LITERATURA) HOJE 28/06 -QUINTA FEIRA

Salve, Povo. Nessa teclage de cá, vem a Edições Toró no estilingue do coração feliz em convidar pro “II ENCONTRO DE LITERATURA PERIFÉRICA DE FRANCISCO MORATO”. O bambá da ocasião vem com o lançamento do vídeo "Vaguei os livros, me sujei com a merda toda”, de Akins Kinte, Mateus Subverso e Allan da Rosa. O vídeo aborda a presença apodrecida e patética, ou a ausência estratégica da personagem e dos autores negros, na literatura que a gente apreende e se lambuza nas escolas, que podem carimbar no nosso peito eternamente o desgosto pela leitura. Mas toca também na história das páginas negras do Brasil e do planeta, nos conhecimentos e paisagens acesas da história da África e de sua literatura, no Hip Hop como tição emparceirado dos livros pretos e na literatura das ladeiras de hoje, das quebradas e rodas paulistanas, literatura de escadão. Quais são as ervas que a gente pode colher no quintal da literatura? Pra ontem e pra depois de Amanhã. Qual que é o dendê, qual que é o vento que se desata com a leitura e com a escrita?
Junto, vai mais um nascimento do livro PUNGA, Poesia de Akins Kinte & Elizandra Souza.

E pra dichavar mais paisagens na palma da mão, uma mesa trocando idéia no tema “LETRAS PRETAS: Literatura, conhecimento e organização pro revide”.
Na mesa estarão KL Jay ( Racionais MC´s), Gaspar (Záfrica Brasil), Lílian Santiago (Cineasta, diretora de ‘Família Alcântara´) e Allan da Rosa (Edições Toró)
Ainda as apresentações musicais de S.A.V, RVA e o rap violado do Denegri.
Mais a dança afro do Balé Koteban.

Quando: 28/06, quinta-feira, das 18 às 22hs
Onde: No Espaço Cultural Dom Paco Rua Progresso, 59 ou Rua Gerônimo Caetano Garcia, 70 – Shopping Casa Grande, centro de Francisco Morato,
colado na estação de trem.
Info: 4488-8881 ou 7630-2266 (com Malik)

Nenhum comentário: