Tradutor

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

O CANTO DA MULHER PRETA por Michel da Silva


Quando a vejo cantando
Minha pele se arrepia
Como essa preta é linda

Dançando e celebrando
Pedindo a real alforria
Preta de luta
Filha de Nzinga

Admiro
E muito respeito
A raiz africana
Em todo o seu jeito

Pedindo justiça e liberdade
Em ato verdadeiro
Essa preta é orgulho
Do povo afro brasileiro

Buscando conquistar
Tentando conscientizar
Cantando pro preto
Existir e se valorizar

Canta minha preta
Canta
Encanta minha nega
Encanta

No valor dessa etnia
No valor dessa raça
Na raiz dessa gente
Na raiz dessa massa

Enquanto o atabaque tocar
Peça a benção do seu Orixá
Ofereça toda sua fé
Nos deseje muito axé

No seu canto a vitória
Realidade da nossa história
Incendiada e irrelevante
Pro dono da casa grande

Mas pela preta não excluida
Lembrança e respeito
Da negritude vivida

Na sua história tem Dandara
Anastácia e Clementina
História de guerreira
História verdadeira

Aos olhos do Senhor
Seu povo é inferior
Na luta por amor
Ela resgata seu valor


Defesa da sua raça
Sentimento que não passa
Canto de coragem
Rompe até mordaça

No novo mundo
Seu povo é tido incapaz
O canto dela ecoa
Pede a verdadeira paz

Preta mulé
Esperança da nossa gente
Cantando sua dor
Rompendo nossas correntes

Preta mulé
Seu nosso povo merece ser feliz
Celebre e também sorria
Na força da sua voz
A nossa esperada alforria

No brilho da sua pele
Que ainda transpira sangue
A sua luta é nossa
Simboliza um grande levante

Canta minha preta
Canta
Encanta minha preta
Encanta

No valor dessa etnia
No valor dessa raça
Na raiz dessa gente
Na raiz dessa massa

Nenhum comentário: