Tradutor

domingo, 9 de dezembro de 2007

A PERIFERIA NÃO PARA ....

Dezembro pra muitos é mês de férias, merecidas por sinal , mas tambem é tempo de continuar nossa luta e os eventos não param ...

Confira:

DIA 11/12 (TERÇA - FEIRA)

Sarau Elo da Corrente

Lançamento dos livros:
"Suburbano Convicto- Pelas Periferias do Brasil" c/a presença dos autores Alessandro Buzo, Michel da Silva e Robson Canto
"Guerreira" (prêmio Hutuz 2007) - Alessandro Buzo
"Noite Adentro" - Robson Canto
E presença de Rodrigo Ciriaco (poeta da Cooperifa)

às 20:30
Bar do santista - Pirituba


____________________________________________________________________

DIA 12/11 (QUARTA- FEIRA)
Entrega do 3° Prêmio Cooperifa - "Dom Quixote de la Periferia"

Pelo terceiro ano consecutivo a Cooperifa promove a entrega do seu prêmio para todos aqueles que direta ou indiretamente ajudam transformar a periferia num lugar melhor para viver. São eles poetas, artistas, projetos, jornalistas, sites, amigos, pessoas da comunidade, líderes comunitários.

às 20hs
no bar do Zé Batidão - Zona Sul
Também será o término das atividades da Cooperifa este ano.

_________________________________________________________________


DIA 14/11 (SEXTA - FEIRA)

Lançamento do livro "Cadernos Negros - Vol. 30" (contos)

E é com muito orgulho pelo caminho já trilhado e desejosos de prosseguirmos sempre adiante nessa longa estrada de lutas que convidamos você, seus familiares e amigos para celebrar conosco a concretização de mais um projeto, herdeiros que somos do legado de nossos ancestrais, que resistiram em nome de um sonho: a liberdade.
Hoje nosso confronto se dá em vários campos: discriminação, invisibilidade, ausência de cidadania. Por isso estamos aqui, há 30 anos mostrando nossa cara e dando nossa cara a uma tradição que durante tanto tempo nos foi negada: a literária.
Os Cadernos surgiram em meio à efervescência do movimento negro, em 1978. Desde então vêm perpassando gerações, acionando em seus leitores a consciência de que, sim, podemos e devemos ocupar nosso espaço nesta sociedade e país que foram construídos à base de muito suor de nossos antepassados.

Embora com três décadas de vida, os Cadernos ainda enfrentam as dificuldades financeiras e culturais de sempre. O livro sai porque é feito na raça. A leitura ainda é pouco habitual entre a população, que, quando lê, opta pelo que o grande mercado oferece. Algumas luzes se acendem para se apagar em seguida.
Mas a série Cadernos Negros já conquistou um público que a acompanha, além de merecer atenção em alguns centros acadêmicos.
O lançamento do volume 30 de Cadernos Negros é mais do que uma festa, é um rito de passagem, a superação de mais uma fase e a preparação para outras que virão. Portanto, precisamos estar todos juntos, lá, nos encontrando, lendo, conversando e comentando sobre nossos contos. Enfim, sendo o que somos: povo brasileiro.
E temos sede de literatura afro!


Dia 14/12/2007 (sexta-feira) às 19hs
No SESC PAULISTA (auditório)
Av. Paulista, 119 (Metrô Brigadeiro)

Entrada Franca

- Sensibilização sobre Auto-Estima com a Psicóloga Maria Célia Malaquias
- Comentários sobre o livro: Escritora Elizandra Souza
- Performance: Akins Kinte e MC Rafão (Casa de Cultura de Santo André)
- Apresentação Artística: Cia. Koteban (Balé Afro e Percussão)




É só chegar !!!

Nenhum comentário: