Tradutor

sábado, 26 de janeiro de 2008

Lançamanto do cordel "Saudade do meu Sertão" de João do Nascimento - 24/01 -Sarau Elo da Corrente


Soninha e Akins Kinte


Claudio Santista e João do Nascimento na decoração

Thiago na venda do cordel


Cabra da Peste

João do Nascimento e Michel da Silva


Osmar, João do Nascimento e Vado Pimenta, no fundo o Santista

capa do cordel

"Saudade do meu Sertão"

João do Nascimento Santos



No ultimo sarau Elo da Corrente do mês de janeiro, quinta dia 24/01, o bar do Santista virou uma casa nordestina, para celebrar o lançamento do cordel "Saudade do meu Sertão" do poeta João do Nascimento. Foi uma festa muito legal, a comunidade compareceu, poetas, poetizas , amigos da melhor idade, o irmão Akins Kinte também chegou junto, o artista popular Vado Pimenta, que fez a xilogravura do cordel, o grupo de Teatro PArabelo, muito bom.


A poesia se encontrou com a música diversas vezes, pois o mano Osmar e seu cumpadre Neguinho levaram o berimbau e um pandeiro e cantaram muitas músicas de capoeira, depois o Vado Pimenta pegou uma zabumba , seu João uma caixa e com o pandeiro do Osmar, fizeram uma breve apresentação de forró. Os intrumentos tocados foram construidos em uma oficina que o Vado ministrou há alguns anos no Ceu Vl Atlantica, onde estou atulizando o blog. Nessa oficina ele conheceu o poeta João do Nascimento e tudo veio vingar no lançamento do cordel.

Os manos da capoeira também musicaram uma poesia da Soninha e outra da Raquel, ficou muito bom, arrepiou na hora.

Também foi o lançamento da nosso selo editorial "Elo da Corrente Edições", que pretende publicar os escritos dos poetas do nosso sarau e injetar ainda mais literatura na quebrada.

Firmeza ....

Sarau volta dia 07/02 , daquele jeito e quinta que vem (31/01) tem sarau do Rap, na Ação Educativa e vamos colar lá com certeza.



Ta valendo


Michel da Silva

Nenhum comentário: