Tradutor

domingo, 3 de fevereiro de 2008

UM ROLÊ ....

Vixe maria, que rolê nóis fizemos hoje, viu!

Saimos às 13:00 hs, Raquel e eu, de Pirituba (ZO) e fomos direto pro Itaim Paulista (ZO) visitar nossos amigos Alessandro Buzo e Marilda Borges, na loja Suburbano Convicto, tomamos umas geladas pra molhar as palavras, batemos uma fejuca, encaminhamos alguns trampos, trouxemos alguns livros (Allan da Rosa, Carlos Drummond, Preto Ghoez e Rui Nogueira), ouvimos rap ( da melhor qualidade) e demos umas boas risadas por lá. Satisfação casal suburbano!!!

Do Itaim Paulista fizemos um rolê de quase três horas e chegamos no Grajaú (ZS) pra visitar outra amiga firmeza, to falando da Elizandra Mjiba. Foi muito bom reencontrar nossa poeta pretinha melhor, se movimentando mais, tomare que ela se recupere o mais rápido possivel. A familia da Elizandra, suas irmãs Eli e Ellisagêla, sua mãe dona Amélia e seu pai seu Felicio, são pessoas que nos fazem sorrir constantemente, trasmitem uma energia muito positiva e nem ficamos pensando em ir embora, mas como a gente anda de busão, não da pra vacilar com o horário, mesmo assim valeu muito esses momentos. A Elizandra nos entregou três poemas que serão publicados na antologia do sarau Elo da Corrente, que será publicado em breve, e também conta com a participação do Buzo.

Chegamos em Pirituba, na volta, às 01 hs da madruga e pegamos o ultimo busão pra chegar na vila Nova Esperança, onde moramos atualmente, mas apesar do cansaço, foi muito bom dedicar o dia de hoje pra ficar junto com pessoas que são tão queridas e importantes pra nóis, só fortalece!!!
Amanhã ainda é caranaval, mas vamos descansar um pouco pra se preparar pra pauleira da semana que vem. Pretendemos colar na Cooperifa na quarta, entregar o projeto VAI na quinta, mesmo dia do nosso sarau e o bonde não para, no máximo descansa pra seguir em frente.

Durante toda nossa caminhada hoje, dentro do busão, lotação, ou trem, vira e mexe eu me lembrava do refrão da música do grupo Periafricania ... e cantava em pensamento...

"Um rolêêêêêê ..."

Michel

Nenhum comentário: