Tradutor

sexta-feira, 7 de março de 2008

30° SARAU ELO DA CORRENTE

Ontem (06/03) realizamos mais um sarau no bar do Santista em Pirituba. Recebemos a ilustre visita dos poetas Caco Pontes, Berimba (Poesia Maloqueirista), também chegaram com eles a amiga Helena, mais o tio do Caco e seu filho, que agora não me recordo os nomes.
Foi dia de lançamento da Revista 'Não Funciona" n° 15, os manos também trouxeram exemplares anteriores, inclusive o n° 13 que tem uma poesia do seu João publicada, da hora!
Recebemos doações de cinco revistas pra nossa biblioteca (Já vai estar disponivel pra empréstimo amanhã), a comunidade agradece!
O sarau estava cheio de novidades, primeiro que recebemos a visita do mano Heitor que é b boy, rapper, grafiteiro, ele é um mano que ganhou um exemplar do livro "Suburbano Convicto - pelas Periferias do Brasil", no dia do aniversário do CEU Vl. Atlantica, quando o Robson Canto esteve por aqui lançando na biblioteca e no show do Alerta ao Sisitema, nessa mão o Heitor acertou o nome do GOG, como participante do livro e ganhou um exemplar, lembra Canto e Neide?
... Também arrisquei uma encenação de um conto do Dalton Trevisan de improviso, parece que a galera aprovou, vou ver se ensaio pra fazer melhor da próximas vez.
O seu João do Nascimento recitou suas poesias de forma cantada e também encenada, ficou muito boa mesmo a levada dele, muito bom ...
Soninha , Santista, Paulinho , como sempre fortalecendo, mas a minha satisfação maior foi ver a Dona Araci, que é presença certa na maioria dos saraus, recitar duas poesias que ela trouxe escrita especialmente pro evento, recitou e muito bem, firmeza total!!!
Domingo, dia 09/03, estaremos no bairro do Jaraguá, apresentando nosso sarau na escola Jd. Aurora, perto do CDHU da VOith, as 15:00, Fazendo uma homenagem ao dia Internacional da Mulher. As mulheres dessa comunidade vão recitar uma poesia do seu João 9Obra do Criador) e nóis vamos versar nossas letras também, nos vemos por lá , certO!
TAMÔ JUNTO!!!
Michel
Segue as fotos...
Poesia Maloquerista + Elo da Corrente

Heitor

Perigoso (O cão poeta)

Raquel

Paulinho

Soninha


Dona Araci


Helena

Michel

Osmar e parceiro de capoeira

Berimba e Caco Pontes

João do Nascimento

Cláudio Santista


Um comentário:

Caco Pontes disse...

salve, salve irmão unidos pelo ELO! com muita satisfação venho agradecer em nome do coletivo a hospitalidade e reconhecer a humildade e nobreza desta iniciativa no lado oeste de nossa paulicéia desvairada.
É isso, se guiando pela frequência, um forte abraço a todos e aquele axé!