Tradutor

sábado, 1 de março de 2008

BLIBLIOTECA COMUNITÁRIA "ELO DA CORRENTE" - Ponta pé inicial.

Salve!

Hoje "los tres mosqueteros" (Michel, Raquel e Thiago) saimos de casa na Vl Nova Esperança, com os livros (+ de 100 titulos) que deram o ponta pé inicial no mais novo ponto de cultura do Jd. Monte Alegre em Pirituba, a
BIBLIOTECA COMUNITÁRIA "ELO DA CORRENTE" .

O espaço pra receber nosso pequeno, mas promissor, acervo foi cedido pelo pessoal do Salão Só Cabelos (e também livros agora), onde trabalha a poetiza Soninha e também a Dani, A Danizinha e a Patricia, que são frequentadoras assiduas do nosso sarau as quintas feiras.

A biblioteca conta com mais de 100 titulos (fora os que já foram doados e falta só buscar), por enquanto, entre literatura universal (Julio Verne, Sheakespere, Eça de Queiroz, Fernando Pessoa, Kafka, entre outros), literatura brasileira (Machado, Erico Verissimo, Clarice Lispector...), literatura periférica (Akins e Elizandra, Du Gueto, Robson Canto, Sergio Vaz...) . Além de livros de literatura infanto - juvenil, História, Ciências Sociais, tem biografias também (Martin Luther King, Einsten, Buda, Marx), livros didaticos, cordel, enciclopédias, atlas, zines, revistas e jornais.

Tudo catologado, com lista de livro disponivel no local e no bar do Santista e emprestado gratuitamente, a gestão da biblioteca vai ser feita pelas meninas do Salão Só Cabelo ( e agora livros..rsrs), pois foi uma proposta que foi feita por elas.

Mmuito bom ver a comunidade se movimentando para difundir a cultura e a arte em nosso bairro, isso é um sonho que está se tornando realidade, mais pessoas se envolvendo no propósito de semear a literatura e o conhecimento entre nós, da hora!

Segue ai algumas fotos, e lembrando que estamos aceitando doações (de livros e prateleiras), pretendemos divulgar o espaço para nossa comunidade e promover mais leitura na quebrada.

Um Salve a Escola Santa Tereza que fez boa parte da doação e nos incentivou a criar essa iniciativa. Ta valendo!!!

Michel.


BIBLIOTECA COMUNITÁRIA "ELO DA CORRENTE"
Rau Fidelis Alves da Costa , n° 107 -A
Jd Monte Alegre - Pirituba (Salão Só Cabelo)
Fone: 3903-4582


Nos preparativos


É só o começo...

Nossos livros


Thiago e Michel (missão cumprida)


Poetiza Soninha

3 comentários:

Anônimo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Anônimo disse...

gostei dos tres mosqueteiros...kkkk

nós fomos além disso com certeza, só o fato de carregar 100 livros na mão até lá, não é p/ qualquer um, tem que ter força de vontade e compromiço...

raquel almeida

r.c. disse...

mano, parabéns.
força na luta.

ciríaco