Tradutor

sexta-feira, 18 de abril de 2008

34° SARAU ELO DA CORRENTE

Ontem litros, Hoje Livros

Mais um sarau, mais uma vitória. Estamos chegando a um ano de vida, de quinta em quinta, de poesia em poesia, de luta em luta, tamô junto!!!

Muita evolução, muito aprendizado, muitos desencontros, muitos erros e acertos , tem que ser assim, se tudo for sempre bem e harmonioso é sinal que tá estático ou é mentiroso, Só vamos construir algo novo na nossa realidade, desconstruindo a velha realidade que não nos é grata.
Nossa arena

Sergio Ballouk


Esmeralda Ribeiro, Marcio Barbosa, Tico de Souza e Egles, atrás Sergio Ballouk

Esmeralda


Ramon


Hoje foi um dos melhores saraus que já realizamos, no bar do Santista, primeiramente por causa do silêncio que imperou durante o recital, também por conta das muitas visitas que nóis recebemos. To falando do cordelista Zé Correia, poeta nascido em Chorrochó e morador de Pirituba, ou seja, conterrâneo do também cordelista João do Nascimento, o encontro dos dois foi muito loco, só vendo, pareciam colegas de infância que não se viam há anos.

Mais uma vez somamos com Rádio Comunitária Urbanos FM e transmitimos o sarau ao vivo pra nossa comunidade.


Zé Correia

Mas o ponto mais marcante de ontem, foi receber a visita do Tico de Souza, sua noiva Egles, Sergio Ballouk, Esmeralda Ribeiro e Marcio Barbosa, do Quilombhoje Lietratura, autores do Cadernos Negros. Foi uma surpresa muito boa recebê-los em nossa casa, fortaleceu muito, louvamos muito a literatura negra nessa noite e nossa cultura afro-brasileira.
Cantamos muitas cantigas juntos que é de arrepiar.

Tico de Souza

Salve aos nossos amigos e parceiros por somarem conosco em Pirituba, momento guardado no coração!!!

Hoje sai um ônibus as 13 horas do bar do Santista, rumo a gravação do Programa "Manos e Minas" da TV Cultura, apresentado pelo Rappin Hodd (programa de estréia) vai passar também um quadro intitulado "Buzão - Circular Periférico" que foi gravado em Pirituba (Sarau e Bibllioteca Elo da Corrente + RZO) pelo escritor Alessandro Buzo e pela equipe da DGT Filmes.
Logo vamos informar quando vai pro ar.

Então é isso, to colando no 3° Suburbano no Centro à noite, na Ação Educativa, nos vemos por aí!!!

Axé!!!

Michel

4 comentários:

SERGIO BALLOUK disse...

Vicia. impregna. A poesia tem a proeza de ser mais forte que o álcool. Mais arrebatador que a mais ardente paixão. Transforma o ambiente, a mente. É remédio tarja preta transbordando pela boca palavras sinceras, verdadeiras. E se encontra aos litros no bar do Santista. Parabéns Michel e Rachel. Parabéns elo da corrente.

Sergio Ballouk

Kbça disse...

Fala ai mano veio !!!! To aqui do outro lado do mundo mas conectado com as novidade !!!1 Quando sair a gravacao ou se vc conseguir po la na net, me da um tok q vou ver se tento ver por aqui....
abracos e tamo na coneccao...
e nois...

Anônimo disse...

Que bacana ...vcs tão na rádio comunitária!
bonito de ver as fotinhas e todo mundo poetando...

Saudades!

Anônimo disse...

Anônino é a Paty