Tradutor

quinta-feira, 8 de maio de 2008

PARABÉNS PRA GENTE

Hoje, exatamente hoje, comemoramos um ano do blog Elo da Corrente - Cultura Periférica, na real não só do blog, mas do movimento em si. Foi em maio de 2008 que projetamos lançar um sarau em Pirituba.

Me lembro bem que no ultimo aniversário do Claudio Santista, nosso anfitrião, nos fomos até a casa dele dar os parabéns e também apresentar nosso proposta de realizar um sarau no bar, mostrar nosso blog e nossos anseios, que eram bem menores até então.
Um ano se passou, conseguimos realizar, contando com o de hoje, 36 encontros no bar do Santista, recebemos várias visitas de artistas periféricos, anônimos e outros já conhecidos na cena.Tanto que muitos vieram pra ficar e são frequentadores assiduos do sarau

Lançamos livros, revistas e folhetos durante os encontros.
Tudo registrado regularmente neste humilde blog. Além disso procuramos postar textos dos frequentadores do sarau, fotos, nossas andanças pelos caminhos da poesia, divulgando também os eventos de outros parceiros, entrevistas, desabafos, celebrações...

Hoje também estamos trabalhando com um selo editorial independente e com uma biblioteca comunitária, frutos que surgiram ao longo desse primeiro ano de vida.
Nosso trabalho começou simultaneamente a publicação da Agenda da Periferia, iniciativa da Ong Ação Educativa, que teve seu primeiro exemplar publicado em maio/07, e desde junho/07, estamos sempre presente na publicação, então parabéns pra Agenda Cultural da Periferia, também !!!

No próximo mês comemoramos um ano do Sarau Elo da Corrente, que teve seu primeiro encontro em 09/06/07 e está de pé e firmão, agregando forças pra continuar assim, se possivel sempre melhor.



Vamos comemorar nosso primeiro ano de sarau com uma festa, dia 19 de junho (quinta -20 horas), que promete ser da hora, no bar do Santista, com direito a muita poesia e bolo de aniversário também.

Será exibido o Documentário:"Vaguei nos livros e me sujei com merda toda." (Direção: Akins Kinte/Allan da Rosa).

E presença dos poetas e poetizas da Associação Cultural Literatura no Brasil (Suzano- SP)

Além disso nosso presente já está encomendado!

Lançamento da nossa Antologia:

"Sarau Elo da Corrente - Prosa e poesia periférica"

Préfacio de Sérgio Vaz


Com os seguintes autores:
Alerta ao Sistema (rap)

Akins Kinte
Alessandro Buzo
Alice Rodrigues
Betinha Pires
Claudio Santista
Claudenir dos Santos
Elizandra Souza
João do Nascimento
Leandro Chaves
Mannu U.F
Mano Merenda
Michel da Silva
Osmar Proença
Paulinho Bispo
Raquel Almeida
Rodrigo Ciriaco
Soninha M.A.Z.O
Thiago Almeida
Valdir Manoel

Todo mundo convidado pra somar com a gente, nessa vitória!!!

Michel





Nenhum comentário: