Tradutor

sexta-feira, 2 de maio de 2008

Sarau Elo da Corrente + Cooperifa (Terça e Quarta)

Como prometido, nossa zica da internet já foi embora e vamos postar algumas fotos e relatar sobre o ultimo sarau Elo da Corrente no bar do Santista, que só por causa do feriado essa semana foi na terça e também sobre o Sarau da Cooperifa (na quarta), dia do 2° Poesia no ar.

Nessa semana do 35° sarau no bar do Santista, nem a chuva impediu o comparecimento dos nossos guerreiros e guerreiras que somaram pra realizar uma noite linda. Raquel, eu, Diogo, Zé Corrêa, João do Nascimento, Mano Merenda, Santista, Soninha, Leonardo , Paulinho e Osmar fizemos um recital lindo e silencioso, onde só a poesia era a rainha da noite.

Esperamos que os ouvintes da Rádio Urbanos tenham gostado também. Sem esquecer do Thiago que como sempre foi o responsável pelas fotos, o Azulão que sempre assiste nossos recitais, o Milton na locução da Rádio, a Paty fiel companheira da Soninha e mais algumas pessoas que sempre dão uma paradinha pra ver o que está a
contecendo ali.

Muitos já perguntaram: Aqui é uma Igreja? Pois é! Na mente da maioria em nossa comunidade ainda impera esse pensamento, que mesmo dentro do bar, tendo um microfone e sem música , só pode ser Igreja..
Isso é poesia ..... Isso é cidadania!!! Temos que insistir, a curiosidade já é um avanço!!! Não foi atoa que o poeta Zé Corrêa, o Leonardo, o Ramon eo Lenadro Chaves já nos encontraram ao rastrearem poesia em Pirituba



Fotos do sarau Elo da Corrente

Joaõ do Nascimento e Raquel e "Um presente para o gueto"



Soninha


Zé Corrêa


Nossa familia reunida






SARAU COOPERIFA -2° POESIA NO AR


Fui du K... Que noite... Rever amigos, conhecer outros, ouvir muita idéia firmeza, manos , minas , crianças, senhoras e pra completar Poesia no ar. O sarau da Cooperifa é um acontecimento muito dificil de descrever, mas emocionante de sentir. Nessa noite, além dos amigos velhos de guerra da casa, Sergio Vaz, Renato Vital, Elizandra, Akins, Jairo, Marcio, Rose, Rodrigo Ciriaco ...vixe é gente demais ... A gente pôde conhecer, na verdade se apresentar pessoalmente, o manos Augusto e Fuzzil, humildade total !!!

O Allan da Rosa dedicou sua poesia " Conto à Corumbiara", que compõe seu livro de poesias "Vão" e apresenta uma versão quilombola do hino brasileiro, pra Raka e pra mim, mó satisfação e respeito. O Allan é uma referência forte na nossa militância e na nossa escrita.

Também rolou o lançamento da Antologia da Associação Cultural Literatura no Brasil, de Suzano, presença do Sacolinha e sua noiva, Claudio Cakis (satisfação em conhecer), Francis Gomes, Ana Paula, só gente firmeza.

Juntos, a Raka e eu recitamos a poesia "Pedimos PAz", ela no canto e eu na declamação, foi muito bom esse momento.

Depois todo mundo pegou uma bexiga personalizada e enchemos o céu da Zona Sul de poesias e mensagens. A concentração foi na rua e teve até contagem regressiva. Momento sem igual pra nossa cultura. Como o Sergio disse, foi uma das noites mais lindas que São Paulo pode ter.

Indico o blog do Vaz (www.colecionadordepedras.blogspot.com) pra ver mais fotos e ler o texto que ele escreveu sobre essa noite, vale conferir!!!

Mais nada como estar lá pra sentir a parada!!

Voltamos de busão junto com o DuBod, sua namorada Van, o Leonardo e viemos até o centrão sorrindo...sorrindo!!!

Ta valendo!
Michel

,Em ação

Antologia Literatura no Brasil


Elizandra: O sorrido mais lindo do planeta

Allan da Rosa


Poesia no ar !!!



Ah! temos uma novidade ...

Quem quiser ler uma entrevista que eu (Michel) concedi ao blog do nosso irmão Nelson Maca (Blackitude, Cooperifa -BA, UnicSal) é só clicar:

www.gramaticadaira.blogspot.com

Também tem um conto inédito publicado, que com a a edição do Maca, coolocando fotos do tema, valorizou muito a parada!!!
Confere aí e já começa a ler o blog do mano que é muito bom.


2 comentários:

Anônimo disse...

salve Michel.
nessa quarta tem Pirituba na TV Cultura, um privilegio para nós poder mostrar o Elo da Corrente e outras cenas do bairro pro Brasil.
Qualquer quinta apareço no Santista pra curtir a poesia e o alto astral
abraço
gag

Anônimo disse...

Michel,
não se ausente mais (rsrsr).
É uma honra para mim tê-lo entrevistado no Gramática da Ira. Bom saber que posso apresentá-lo para alguns leitores. Uma elegria poder estar junto!

Nelson Maca