Tradutor

quarta-feira, 18 de junho de 2008

Ferréz, sozinho no DP cê num entra! (Por: Robson Canto).

Hoje (quarta-feira) estive no 77º DP na Santa Cecília a poucas quadras da famosíssima cracolândia. Fui lá dar um abraço no parceiro e dizer pra ele que a gente tá junto. E que ele não iria entrar sozinho no DP. Cheguei vinte pras onze o Ferréz estava na frente da delegacia com um outro camarada que trabalha com ele. Já cheguei falando: “Parceiro sozim aí cê num entra!” E não entrou mesmo.

Tomamos um café, tiramos uma foto e entramos na delegacia. Senti o clima pesado lá dentro, os policias nos olhavam com certo receio. E era recíproco. Ah, esqueci! Antes de entrarmos o Ferréz disse pra mim e pro outro mano “Olha o maluco chegando algemado!” Depois disso o Ferréz emudeceu. O Ferréz se aproximou do balcão de informação, e disseram pra ele subir no primeiro andar. O outro mano e eu ficamos aguardando no saguão. Foi à uma hora e meia mais longa da minha vida. Todo mundo que subia ao primeiro andar descia, menos o Ferréz. E todo policial que entrava nos media de cima abaixo. E nós idem. Veio um todo arrogante e disse: “Vocês vão fazer algum B.O?” “Não a gente tá esperando o escritor!” Respondi todo orgulhoso pela palavra escritor.Infelizmente o dever me chamava e eu não podia esperar mais, tive que ir embora. Mas eu já liguei pro mano (eu esqueci o nome dele), e ele me deu as boas novas o Ferréz já foi liberado e a essa hora deve estar pensado o que vai escrever no blogger e pra Folha de São Paulo ou pra Caros Amigos.E é isso! É nóis q tá! Se alguém quiser falar mal de mim que fale, agora num mexe com os meus amigos não por que é mó zica!

18 de Junho de 2008 13:59

Um comentário:

Anônimo disse...

É HOJE FAMÍLIA!!!!!!!!!!!!


R.CANTO......