Tradutor

segunda-feira, 23 de junho de 2008

RADIO URBANOS FM

Hoje pela manhã (um frio daqueles) fui até a Rádio Comunitária Urbanos FM, que tem oito anos de vida, no Jardim Monte Alegre, a convite do locutor e fundador da rádio Claudio Santista.

Ele me convidou para uma entrevista, que tinha como tema o sarau Elo da Corrente, do qual ele também soma, falar sobre nossa publicação, do trabalho em geral.

O Santista abriu esse espaço durante seu programa diário "Momento Sertanejo", um dos mais ouvidos pela comunidade, que começa as 05:30 da manhã a vai até as 08:30 hs.

Fui muito bacana essa entrevista, pois explicamos um pouco sobre a proposta do Elo da Corrente, através do sarau, as iniciativas que estão relacionadas diretamente (encontro comunitário, incentivo a leitura, produção de conhecimento, criatividade, oralidade, valorização da cultura própria) sobre nossos frutos (biblioteca comunitária, publicações, aprovação do VAI, mural de poesias).

Falei também sobre as referências diretas que nos incentivaram a criar o sarau em Pirituba, da cena literária na periferia. Quando estava explicando sobre a Agenda Cultural, por exemplo, na mesma hora ligou um ouvinte, Messias do Jd. JAraguá, parabenizando e dizendo que pega a agenda todo mês no CEU Vila Atlântica (levamos lá todo mês) e que por isso conhece nosso trabalho.

No final sorteamos um livro para o primeiro ouvinte que ligasse, e num deu nem um minuto o telefone tocou, era o jovem Gugu Jd. Vista linda, sua mãe é ouvinte assidua da rádio, me disse o Santista, e ele levou um livro do sarau.

Mó satisfação participar mais uma vez da programação da Urbanos, trabalhei na rádio por muitos anos , agora somos parceiros em iniciativas maiores, por isso eu me sinto em casa. É muito louco ver a comunidade reconhecendo os corres, respondendo positivamente as iniciativas, participando, é por aí que nós evoluimos.

Depois subi o morro, rumo ao CEU Vila Atlântica, entregar a Agenda Cultural da Periferia e já aproveitar pra conhecer a nova gestora da unidade e marcar alguns eventos. Firmeza Total!!!

Na evolução!!!

Michel

Nenhum comentário: