Tradutor

sexta-feira, 1 de agosto de 2008

AMANHÃ TEM SARAU POESIA NA BRASA...

Manos, eu não sabia onde deixar um recado então aqui foi o único lugar que encontrei. No sábado vai rolar Sarau Poesia na Brasa, vai ser no mesmo lugar e na mesma hora, rua Parapuã, 1692 em frente ao banco Bradesco, no bar do Cardoso, vila Brasilândia, às 20:00, poesia de periferia para a periferia.

VAGNER...........
Email para contato: vagner_Rev@yahoo.com.br

Um comentário:

Anônimo disse...

Saudações, O NEACP (Núcleo de Estudos de África, Colonialidade e Cultura Política) e a Revista SANKOFA têm o prazer de convidá-lo para os seguintes lançamentos e noites de autógrafos: Histórias da África de Marina Gusmão de Mendonça Dia: 11/08/2008horário: 18:30 às 21:30Local: Livraria da Vila - Vila Madalena - São Paulo Para nós, brasileiros, o estudo da História da África tornou-se indispensável, tendo em vista que a formação de nosso país se confunde, em grande medida, com a própria história do negro no Brasil. Todavia, o desconhecimento sobre as origens de grande parte de nossos antepassados é enorme, contribuindo para a difusão e a permanência de preconceitos extremamente arraigados.
Dessa forma, é urgente que se resgate a trajetória de um continente que, além de vir sofrendo, desde o século XV, uma pilhagem sistemática por parte dos países capitalistas centrais, contribuiu de maneira insofismável para a constituição de nosso próprio povo. De fato, ao se analisar a formação do Brasil, não há mais como se falar na contribuição de três raças, negando-se, entretanto, o importante papel do indígena e do negro. Na verdade, tudo que somos e seremos traz a marca indelével dessa experiência de encontro. Conhecê-la é, portanto, fundamental para que possamos entender nosso passado e construir um futuro pluralista e democrático.

A Comunidade São João Batista de Irinéia M. Franco dos Santos Dia: 13/08/2008horário: 19 às 22hsLocal: Livraria da Vila - Alameda Lorena - São Paulo É a adaptação da dissertação de Mestrado defendida pela autora em 2006, na Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas da USP, sob o título Luta e Perspectivas da Teologia da Libertação: o caso da Comunidade São João Batista, de Vila Rica, São Paulo: 1980-2000. Trata-se do estudo histórico da Comunidade Eclesial de Base (CEB) São João Batista da periferia paulista. A análise de 20 anos (1980-2000) da Comunidade mostra as transformações sofridas por ela e os conseqüentes impactos da repressão de sua teoria fundadora, a Teologia da Libertação. Nesse sentido, a tese defendida, verificada no ambiente da CEB, pôde confirmar a perda de sinergia nos movimentos de base católicos, mas a permanência dos elementos utópicos cristãos. A estrutura narrativo-descritiva do texto e sua interpretação é exemplo do método histórico, tornando-o leitura interessante para estudantes e pesquisadores em História e Ciências Sociais.

Contamos com a sua presença,

Cordialmente,

Editorial SANKOFA

postado por leonardo, pirituba