Tradutor

segunda-feira, 1 de setembro de 2008

EVENTOS DO ULTIMO SÁBADO (Pororoca Literária -Poesia na Brasa)

Nesse ultimo final de semana (sabadão) nosso bonde (olha a evolução) participou de dois eventos, ou melhor movimentos, nos extremos da cidade. Na parte de tarde comparecemos em Santo Amaro (Casa Amarela) para somar na Pororóca Literária, organizada pela ASSESA (ASSOCIAÇÃO DOS ESCRITORES SANTAMARENSES) que tem como um dos coordenadores nosso amigo Renato Palmares. Esse encontro reuniu poetas de diversos saraus que acontecem pela cidade, desde os que estão nos bairros, como também de Santo Amaro e do Brás. Rolou um sarau firmeza, apresentação do grupo Preto Soul, o rap da Familia Itaoca (rap), e a MPB de Vitor Hugo. Espero que possamos participar mais vezes de encontros como este para fortalecer as amizaades, o movimento, os encontros, os sorrisos, as indignações e as boas atitudes.
Na sequência (a noite) conversamos com o Toninho (nosso motorista oficial) e ele concordou em nos deixar na Brasilândia, onde estava acontecendo mais uma edição do Sarau Poesia na Brasa. Foi da hora, porque quem agitou essa possibilidade foi todo grupo, pois a galera da Brasa estava em Santo Amaro e ficamos ouriçados pra comungar a palavra no bar do Cardozo.
Assim, Raquel, Soninha, João do Nascimento, José Corrêa, Douglas e Jú Balduino, ficamos na Brasilândia, pois o Osmar e o Leo voltaram mais cedo, além do Paulinho e do Seu Osvaldo que voltaram pra Pirituba com o motô. O Poesia na Brasa foi contagiante mais uma vez, familia, amigos e comunidade reunida. Voltamos de lá era umas três da manhã, pois depois do sarau sempre rola uma descontração, pra celebrar mais uma vitória. Dia 13 de setembro estaremos na Brasa novamente, e dessa vez o poeta João do Nascimento lança seu "Córdéis e poesias para cantar" no terreiro das palavras na zona norte.
Quem quiser conferir o blog do Sarau Poesia na Brasa acesse:
Nesse exato momento está rolando o lançamento do documentário sobre a Cooperifa no Itaú Cultural, já to no maior vontade de ver. Dia 19 tem lançamento do Livro "Favela Toma Conta" do Buzo, na sede da DGT, mó vontade de ler e como diz o próprio Buzo: "É só progresso!".
Quinta próxima voltamos com sarau Elo da Corrente no bar do Santista, tamô junto!!!
Nois no Sarau Poesia na Brasa (foto: Samantha)

Nenhum comentário: