Tradutor

terça-feira, 23 de setembro de 2008

SARAU ELO DA CORRENTE + RODRIGO CIRIACO NO CEU JARAGUÁ



Inda agorinha chegamos do CEU Pera Marmelo no Jaraguá, onde realizamos um sarau para os estudantes do EJA, comunidade e alunos do ensino médio da escola Verissimo. O nosso parceiro convidado da vez foi o Rodrigo Ciriaco, que bateu um papo com os presentes sobre sua tragetória como professor, militante e escritor, fez leituras e performances de contos e poesias e ainda sorteou sua obra para galera.




Nós também somamos no sarau (Soninha, Raquel, João do nascimento, Thiago, José Corrêa e eu) e sorteamos as obras do selo Elo da Corrente Edições. Além disso todos os livros estão disponiveis na biblioteca da unidade , quem mora perto é só se cadastrar e conferir. O sarau foi em homenagem ao mestre Paulo Freire, mesmo nome da biblioteca, e acredito que conribuimos positivamente na atividade, já que no final os público e os professores já quiseram marcar outra pitada poética conosco, logo mais tem mais.




Essa iniciativa é uma extensão do nosso projeto junto ao VAI, e a proposta é visitar uma escola por mês, com os poetas do Elo e mais um escritor convidado, no mês que vem quem chega é o mandingueiro Allan da Rosa, e a escola e a data será definida brevemente, logo divulgamos.

No mais estamos na concentração para o lançamento do livro "Pelas Periferias do Brasil" Volume II na sexta (Ação Educativa) e pela nossa participação no C.A.I.M.A.L com os irmãos da POesia Maloqueirista no sábado (Biblioteca Alceu Amoroso Lima), nos vemos pelas andanças culturais.

Firmeza total Elo e Rodrigo Ciriaco!!!

Michel

Nenhum comentário: