Tradutor

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Palavras da mamãe....

Ontem senti uma alegria imensa. Geralmente estou preocupada e ansiosa, mas ontem...
Fui juntamente com o Michel no consultório médico fazer uma ultra-sonografia pra poder enxergar através da tecnologia o bebê que estou gerando.

A euforia começou quando pude ver cada parte do corpinho sendo formado, as mãozinhas, os pézinhos, as perninhas, o coração, o rostinho, o sexo...

È uma menina!

Na mesma hora eu comecei a pensar nas dificuldades que ela terá que enfrentar (poxa! logo nessa hora?). Não sei, parece que estamos tão acostumados com a melancolia que mesmo nos momentos felizes pensamos em mazelas.

Mas passou...

O que ficou mesmo, foi a imagem da minha filhinha e mesmo que eu tente, não vou conseguir explicar o que sinto. É totalmente diferente de só sentir ela mexendo, a barriga crescendo, o corpo se modificando a cada dia.

É mais!

È saber que a vida não se explica, a criança sendo gerada aqui dentro de mim também não se explica. Só sendo mãe pra compreender!



Raquel Almeida.....*Radiante*

7 comentários:

Anônimo disse...

parabéns pelo prêmio, mais uma menininha pra gente se preocupar, mas tá valendo, tio ela vai ter de monte pra tomar conta dela nos roles das quebradas.
Axé.
Vagner Souza.

Anônimo disse...

Com Certeza!!!! Parabéns Raquel e Michel!!

r.c. disse...

Salve, Raquel, Michel.
Parabéns pela menina. E não fique apreensiva, ela será bem acolhida, terá pai e mãe lutadores, ou seja: será um guerreira.
Grande Abraço

Anônimo disse...

Com toda essa loucura e banalização das relações acredito que sua preocupação seja bem fundamentada. Acredito que as dificuldades sempre surgirão porém, com o amor e respeito que nossa guerreira foi gerada não seja temerosa. Tenho orgulho e certeza de seu bom desempenho enqto mãe e do Michel então, nem preciso dizer.
Vcs têm amigos e familiares que estarão presentes mas, sabemos que a responsabilidade sempre será de vocês dois e pelo pouco tempo que os conheço essa nunca faltou . Força na caminhada e saiba que perto ou longe sempre estarei zelando e torcendo por vcs. Espero ansiosamente mais uma guerreira para nosso exército de Amazonas ( depois empresto o livro que fala dessas mulheres guerreiras que fizeram história num tempo não muito distante).
Saúde,paz e força!!!Recebam meu abraço, carinho e principalmente orgulho em fazer parte da vida de vcs.
beiJú - Jú Balduino (a tia) *rs

Anônimo disse...

Parabéns!!!
Uma princesinha vem chegando
Pra fazer do lar um encanto
trazendo paz e harmonia
e aconchegando a alegria
Muita saúde e proteção
oxalá vai dar pra menina
que vem de longe brilhando, brilhando, brilhando...

Um beijão Raquel e Michel- Fiquei muito feliz por vocês!!

Érica Peçanha disse...

Que seja bem-vinda esse novo elo da corrente!
Felicidades por vocês também...
Ela tá merecendo uma poesia, hein?
Beijo, beijo, beijo (agora são três...rs).

leogarin disse...

Mulher consciente, mãe preparada!! isso aí Raquel, sempre pensando na vida. Assim a gente cresce, assim a gente carrega a munição, para a batalha do dia-a-dia.
A tropa para enfrentar as dificuldades diárias, essa vai se formando pelo caminho.... hhehehehhe
Uns vem com o bem, outros vem ainda nenem! O importante é estar tudo junto, na mesma comunhão!
Parabéns Raquel, Michel e todos os futuros tios e tias dessa que tá para chegar.
Bjão mulher
inté