Tradutor

sábado, 14 de fevereiro de 2009

SKATE EM PIRITUBA (FORÇA CACTOS!!!)

clique para ampliar
*
Segue ai uma matéria que o skatista Sandro Testinha publicou na sua coluna da revista Tribo sobre a cena do skate em Pirituba, em relação aos corres do nosso parceiro Marcos Matias.
*
O loco é que o mano é de mili anos no skate, tem feito mó esforço pra reviver e renovar a cena no bairro, mas tromba vários atrasos, por exemplo: Essa oficina, retratada na matéria, é ministrada por ele no CEU Vila Atlântica, antes era remunerada por uma Ong, que dava toda estrutura para novos praticantes, mas por conta de um acidente que aconteceu em outra unidade, a gestão Kassab resolveu cancelar as aulas. Agora o mano continua com as oficinas aos fins de semana, gratuitamente de forma voluntária, mas já não pode oferecer novos equipamentos pra quem se interessar e aí fica dificil do lance evoluir, isso só demonstra o quanto é perigoso ficar a mercê do poder público pra realizar algo nos cantos mais esquecidos.
*
Mas deixa estar... os desavisados pensam que somos fracos e desanimamos nas dificuldades, mas que nada... a Cactoskate e o Elo da Corrente tá lado a lado nas traquinagens e logo vem novidades de vitória pra nóis, ou seja, pro nossa bairro e pra nossa mulecada.*
*
Engraçado é que o poder público, principalmente na área de segurança, nos fere, nos machuca, mas tem seus equipamentos e contratações a mil por hora, e quem não toma cuidado é atropelado nessa velocidade.
*
O que dizer de mais um jovem assasinado ao lado do bar do Santista, minutos depois de gente ter encerrado nosso sarau? Mesmo sem poder comentar ou falar nada a comunidade sabe o que aconteceu! Só quem mora nos nas beiradas sabe o que tem causado mortes na cara de pau, pelas ruas dos bairros!
*
Pode ser que muitos pensem que não tem nada a ver uma coisa com a outra, mas uma oficina negada, pode ser um motivador enorme para novas valas precoces no cemitério de Perus, porque se não tem estrutura pro skate, educação, cultura ou pra outras atividades positivas, o que não falta é estrutura pra ele entrar num caminho sem volta.
*
Nosso bairro não é violento é violentado!
*
Michel






Um comentário:

Anônimo disse...

Valeu michel agradeço a materia e digo q só fortalecerá nossa familia...
abraço