Encontramos muito amigos, como os poetas Maloqueiristas, Caco e Berimba, Renato Palmares, Ana Paula, Zinho Trindade, além de muita gente firmeza que compareceu lá como Mauricio Marques, Gaspar do Z`AFrica, Marcos Pezão, Pilar, enfim... só fera, o bonde do sarau da Brasa também compareceu pra firmar mais poesia no ambiente. Que energia!
*
Antes do sarau assistimos a exibição do documentário “Kollasuyo - A Guerra do Gás”, do diretor Pedro Dantas, que esteve presente pra comentar o fime conosco. Esse documentário relata todo contexto da Bolivia antes do governo Evo Morales, em que houve uma crise na relação entre o antigo governo direitista, os operários e população dos morros de La Paz. O estopim foi uma insurreição popular que provocou a renuncia do antigo presidente e na chegada de Evo (primeiro presidente indigena da América) ao posto maior do país.
*
Esse episódio ficou conhecido como a "A Guerra do Gás", pelo confronto direto entre o militarismo do estado e o povo boliviano, porém pouco se soube desses acontecimentos pelas mídias aqui no Brasil. Esse documentário deve ser assistido por todo cidadão latino americano para compreender em que pé estamos nesse precipicio politico de controle com sotaque inglês em nossa soberania, integração e indentidade. Não deixe de ver!
*
Segue algumas fotos de ontem...
Saravá!
Michel
2 comentários:
Saudades do Sarau do Binho!
Muito bom poder vê algumas fos lá!
Abraços!
De Lourdes
Saudades do Sarau do Binho!
Muito bom poder vê algumas fotos de lá!
Abraços!
De Lourdes
Postar um comentário