Tradutor

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Sarau na Paróquia Sta Mônica - Projeto MOVA-SP

Ontem nosso sarau sai um pouquinho do bar do Santista, e voltamos a realizar nossa roda de poesias nas escolas da região. A escola visitda ontem foi a Paróquia Sta Mônica, que mantém uma turma do Projeto MOVA (Movimento de Alfabetização de Jovens e Adultos), saiba mais clicando aqui.
*
Nossa apresentação uniu mais uma vez a corrente humana forte do Sarau Elo da Corrente e do Sarau Poesia na Brasa. Com certeza fomos lá muito mais pra aprender do que pra ensinar, pois vivenciar com nossa velha guarda momentos assim é muito valioso, mesmo que nosso vento palavreado foi mais constante no ambiente, aquelas pérolas que brilhavam nos olhos de cada senhor e cada senhora significa mais do que o verbo.
*
O convite partiu da professora Mara, que mora bem pertinho do bar do Santista e já conhecia nosso sarau, porém a forma com que ela prestigia nosso encontro é bem poético. Ela nos disse que sempre quando volta da escola fica ouvindo as poesias recitadas no bar do lado de fora, num cantinho só dela, porque tem vergonha de entrar lá e participar, mas isso não foi um entrave para que ela percebesse a importancia que tudo isso tem pros seus mestres-alunos e a troca possivel de saberes, intenções e sentimentos.
*
Ao final, nós presenteamos todos os mestres-alunos com nossas publicações e recebemos o convite da coordenadora do projeto para semear esse momento em outras unidades do MOVA-SP, mas o presente maior que a gente recebeu, além do carinho e das emoções compartilhadas, foi ouvir a intenção da professora e da coordenadora em organizar uma visita no bar do Santista e na Brasilândia, fortalecer nossos terreiros.
*
Que os frutos venham para alimentar nossos silêncios.
*
Hoje tem Jornal Boletim do Kaos, Alessandro Buzo e Marilda Borges pra somar no sarau Elo da Corrente.
*
Até já!
*
Michel



Raquel Almeida

Vagner, Leco e Diego

Nossos novos amigos


Concentração = Poesia

Palmas por essa noite

Tais

Divino em ação

Osmar
Valeu demais

Um comentário:

Anônimo disse...

"Salve nossa correira, lutando no dia a dia" "sentimento verdadeiro para as guerreira e os guerreiro". Meu irmão é a palavra se fazendo ação, parabéns para nós todos, por acreditarmos nos nossos.
Axé
vagner Souza