Tradutor

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

PROJETO LITERATURA RUAS – O RAP É LITERATURA?

Pois é depois de tanto tempo sem postar nada, cá estou eu...
Segunda-feira(22/02)fiz parte de uma mesa que debateu o seguinte tema: Rap é literatura?
Pra mim é sem duvida, só que vejo tanta difuldade de alguns rapers se afirmarem como poetas,quem dirá literatura. Até porque a principio literatura surge de uma forma tão estranha nas nossas vidas, o jeito que é imposto na escola já quebra totalmente a vontade de nos aproximar dos livros. Eu tive a sorte de ter uma mãe que sempre amou ler, e passou um pouco disso pra mim, só que quando eu fui pra escola, os professores não tinham interesse nenhum em nos aproximar da leitura, só diziam que nós não sabíamos o que era arte e que não tínhamos cultura. Bom,aí se vê o grau de dificuldade pra poder aceitar a literatura e tomar pra si.

Pude observar que através da revista Caros Amigos - literatura marginal, abriu oportunidades não só para os poetas do rap como para vários poetas da literatura periférica, a partir da revista teve o livro Literatura Marginal organizado pelo Ferréz, a partir dai foi lançado uma porrada de livro feito de por rapers. Pra mim a aceitação maior de ser um POETA do Rap vem disso tudo Caros Amigos literatura marginal, Preto Góes, Gog, entre outros. Sem duvida o Sarau do RAp organizado por Sergio VAz também contribuiu e contribui para que essa aceitação seja maior ainda, mas eu ainda acho que é pequena a quantidade de rapers que se declaram escritores e poetas.

Bom é isso, foi um pouco do que eu falei no debate.não posso demorar pois o acesso por aqui ta osso...rs

Axé

Raquel Almeida

Nenhum comentário: